7:47Trilhos e pepinos

Do analista dos Planaltos

O oba-oba dos investimentos chineses no Brasil se resumiria em exportamos minério de ferro para importar operários e o aço dos trilhos da tal ferrovia rumo ao Pacífico. Mas experimentem ver os projetos de transposição da Serra do Mar por ferrovia aqui do nosso lado… Um pepino. A ferrovia até o Pacífico, na conversa de D. Dilma com o primeiro-ministro chinês, pretende atravessar os Andes, dezenas de vezes mais complicados que a nossa querida serrinha. Pura cascata marqueteira para desviar a atenção do caos econômico que assola o pátria educadora.

Compartilhe

2 ideias sobre “Trilhos e pepinos

  1. Sergio Silvestre

    Se for a Camargo Correia ou qualquer outra nacional vai levar 20 anos mas se for os chineses em 1 ano estará pronta pela metade do preço.

  2. leandro

    Novamente vem a Dilma, o PT com suas promessas mirabolantes que nunca serão executadas. Um exemplo está aqui em nossa cara , o metrô e Curitiba, que além de não ter ainda saído do papel de forma efetiva, sabe-se que é algo para nossos bisnetos.
    A propósito de Curitiba, hoje tem uma notícia na GP que a Prefeitura tem um déficit de 800 milhões. Perguntamos: Quem disse que a situação já estava controlada? Alguém falou isso no ano passado. O déficit inicial seria coisa de 200 milhões? Então subiu 400 milhões? Com o que , pois a cxidade está regredindo em tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.