17:17Berro criado

Do ombudsman

O site da Gazetona berrou duas manchetes sobre o que disse o governador Beto Richa na posse do novo comandante da Polícia Militar do Paraná que aconteceu hoje. A saber:

– Richa volta a afirmar que não houve excesso da PM

– Em posse de novo comandante da PM, Richa reafirma: não houve excesso no 29 de abril

Deve ser um novo tipo de jornalismo que transforma em frases que não foram ditas aquilo que foi dito realmente. Em nenhum momento na reportagem publicada há essa afirmação. Ou seja, houve uma interpretação que, talvez, seja do interesse do editor, do jornal, sabe-se lá de quem. O que o governador disse foi que a polícia reagiu a um ataque – e isso ele tem repetido desde aquele dia. Que houve excesso na reação policial, só quem é cego não viu – e ela foi condenada mundialmente. Mas aqui não se está discutindo isso, que parece ser o mote do jornal desde os lamentáveis fatos. Há várias maneiras de se martelar o assunto, menos esse da interpretação que deixa o leitor com a sensação de que algo está faltando entre o grito do título e o relato do texto.

Compartilhe

16 ideias sobre “Berro criado

  1. leandro

    Excesso? Toda ação tem uma reação contrária e proporcional, uma da leis da física. pode ter sido desproporcional. Se assim considerarmos, poderíamos dizer que naqueles dois casos que vimos recentemente, um no Rio e outro em São Paulo, onde um dos policiais reagiu e matou um desses chamados de adolescentes que estava o assaltando. Porque f teria sido desproporcional? O “menor infrator” estava com uma arma de brinquedo e o policial reagiu com uma arma de verdade. Seria então o caso do policial pedir gentilmente ao bandido que ele mostrasse se a arma era ou não de verdade? O outro caso, três bandidos invadiram a garagem de outro policial que estava chegando em casa com sua esposa e recebeu a voz de assalto ainda dentro do carro e disparou, matando o marginal. Quais seriam as reações devidas em ambos os casos, usaram de força desproporcional quando da ação dos marginais? Quanto a RPC, Gazeta tem todo o direito e o dever de informar, mas também tem o dever de comentar se a greve dos professores já não está abusando dos pais e do direito dos alunos. Ou seria motivado essas ações porque o governo estaria devendo ou não enviando propaganda e temas para a Televisão e Jornal ?

  2. Chapa Branca

    Caro Zé Beto Chapa Branca… Vc tem os seu$$$ intere$$es ao defender o teu Governador Beto Richa. Ouça o discurso porferido pelo Beto durante a solenidade que vc saberá que ele falou isso e muito mais… tipo: PM injustamente agredida; etc.. Sei que vc não irá publicar esse comentário, mas só o fato de vc ter que ler ou alguém da sua assessoria já é um acalanto para mim. Alias, vc fez faculdade de jornalismo onde? Parece que tenta deturpar a opinião pública… vejamos o contexto não só o que ele disse… que foi editado lógico…

  3. Zé Beto Autor do post

    hihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihi

  4. Gisleide Machado

    Esse Chapa Branca é um “Sergio Silvestre” que sabe escrever mais ou menos..e fica só nisso…Ideia boa mesmo….. nem tchummm…

  5. TOLEDO

    Leandro, você poderia dar umas trés aulas para esposa do Piá de Prédio para explicar o que é um Auditor Fiscal. Mas faça pela causa e não por dinheiro.

  6. TOLEDO

    ZB, quer um militante do PT para entrar nessa briga? Estou no pedaço. Essa não é a democracia boa.

  7. leandro

    Zé Beto, como tem gente sensível ! Alguns se acalantam de poder e saber que teve pelo menos o comentário lido, então depois de ver que foi publicado fatalmente o cidadão terá hemorragia de prazer. Por outro lado o Piauí é que tem que ficar com medo de fantasmas, pois ele já é o próprio e ainda mais que o Janene está lá pelas bandas e em Londrina. Agora guardada a piada de mau gosto do siiiivestrinhoooo, mesmo com tudo que o Janene fez, foi acusado, o fato é que ele morreu e mesmo com o que ele fez, entendo que não é o caso de coloca-lo como instrumento de gozação. Mas como o Piauí não tem nenhuma capacidade em fazer outra coisa, quem sabe um dia quando sentir que só diz merda seja muito tarde. Continue assim Silvestre, vai firme paladino.

  8. Sergio Silvestre

    Apenas quero dar uma sofisticada no seu nome Leandrrro,para ficar afrancesado,já que você diz ao Toledo que joga golfe com desembargadores e até vai me arrumar uma oitiva com o MORO. amei Leandrrrro,são dois belos exemplares da raça humana ele e o BETO RICHA,pena né que o capeta dizem que também é belo.

  9. leandro

    Silvestrinho e Toledinho vocês são coisas estranhas ao meu mundo, me divirto com seus “comentários”, ainda não sei quando um é outro e o outro é um, creio não serem siameses. O que me leva a pensar é que um tem a cabeça num lugar impróprio e assim nada de bom sai deste local e o outro nem isso tem. Mas como vocês são da esquerda democrática e aceitam o contraditório de todos de forma livre, continuem assim, quem sabe possam chegar a algum lugar …. não sei qual mas vão chegar, mesmo que algum dia seja o cemitério como todos e aí meus camaradas acaba essa arrogância, porque continuarão a ser a mesma coisa de hoje, nada.

  10. leandro

    Ah ! Estava esquecendo. Já apareceu em São Paulo o novo vírus ZIKA, tudo aparece atualmente no Brasil, até o Silvestre e o Toledo se projetam junto com o ZIKA.

  11. Sergio Silvestre

    Que você acha Toledo,está acabando a beligerância entre nós e o Leandrrrrrrrro,a coisa vai ficar sem graça,vamos mudar para o blog do Campana que lá tem muita matéria prima .QUEQUEQUE por que kkkkk é comenta rio de molecada no face.

  12. leandro

    Foi só falar em ….troca troca … que os dois querem sair daqui. Que será que há?

  13. TOLEDO

    O Campana é movido a TED e ele me deleta. O Leandro poderia ficar por lá, puxando o saco. Mas eu acho que o Leandro esta jogando os betes. Ele frequenta a Sauna do Country junto como o BRIMO DO PIÁ DE PRÉDIO. Ele esta gostando de outra fruta.

  14. leandro

    ZIKA 2, você é o expert em charutos, cubanos é claro e quando falei em troca troca entre você e o Silvestre você deve ter buscado no seu íntimo recordações q

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.