14:05Pedro Washington, radialista e goleiro do Poty

por Jamur Jr.

Ultimamente venho contabilizando perdas irreparáveis. Estão indo embora amigos queridos de muitos anos. Agora foi a vez do Pedro Washington, esse paulista de Ibitinga que adotou o Paraná, onde atuou por muito tempo como locutor de rádio. Foi, seguramente, um dos nossos melhores locutores nos anos dourados do rádio. Teve, também, participação no futebol da época, como goleiro do Poty, time da segunda divisão que mantinha seu estádio onde hoje é a Praça 29 de Março. Quando Jofre Cabral e Silva inciou a construção do Santa Monica Clube de Campo, uma de suas primeiras providências foi dotar o novo clube de um campo de futebol, onde Pedro e um grupo de amigos (entre eles, eu) jogavam animadas “peladas. ” Certa ocasião nosso time recebeu o reforço de Chico Anysio, que vinha   periodicamente fazer programas na TV e shows nos clubes da cidade. Guardo com muito carinho uma foto desse time onde se destaca o goleiro Pedro Washington, com o rosto animado por um sorriso que era sua marca permanente. Saudades desse tempo e muita saudade de Pedro Washington de Almeida.

Compartilhe

4 ideias sobre “Pedro Washington, radialista e goleiro do Poty

  1. walter

    Jamur, que bela homenagem ao Pedro Washington. Eu o conheci na Rádio Difusora Itajaí, onde apresentava um programa e era diretor comercial. Gente fina.
    Walter Schmidt

  2. José Maria

    O Pedro representava bem a velha guarda, correto, ético, estudioso e sempre muito gentil. Conversar com ele era sempre uma satisfação , deixa saudades – josé maria correia

  3. andrea

    eu sou a filha mais velha deste maravilhoso pai Pedro Washington. Me emocionei muito aqui pois meu irmão mandou agora . Moro em João Pessoa PB. A descrição do eterno sorriso do alegre paizão foi perfeita. Temos grandes lembranças da infância no Santa Monica. Adoraria poder ver esta foto. abraço e obrigada !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.