15:26Polícia Federal acha aparelho de escuta na sua sede em Curitiba

Da Folha de S.Paulo

Um delegado da Polícia Federal encontrou um equipamento de escuta na sede da corporação em Curitiba (PR), em um andar abaixo daquele em que trabalha a equipe da Operação Lava Jato.

O equipamento estava próximo de uma escada que liga o segundo ao terceiro andar. Policiais da Lava Jato ouvidos pela Folha sob condição de anonimato acreditam que eles não eram o alvo da escuta.

Na visão deles, a instalação do equipamento está ligado às disputas internas pelo poder. Um grupo de delegados que perdeu poder estaria tentando derrubar o superintendente regional da PF no Paraná, o delegado Rosalvo Franco.

O aparelho encontrado foi enviado a Brasília para análise.

Procurada, a assessoria de comunicação da PF em Curitiba afirmou que não faria comentários até que as investigações sobre o aparelho sejam concluídas.

YOUSSEF

É o segundo equipamento de escuta encontrado na sede da PF em Curitiba desde que a Operação Lava Jato teve início, em março do ano passado. Em abril de 2014, antes de fazer o acordo de delação, o doleiro Alberto Youssef apresentou um aparelho que estava na sua cela, conforme a Folha revelou à época.

Sindicância da PF concluiu que o aparelho estava inativo. Após a investigação, o juiz federal Sergio Moro concluiu que não houve violação aos direitos do doleiro porque não havia nenhuma gravação para provar que o equipamento havia sido usado.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.