17:53Os federais entram na investigação sobre a batalha do Centro Cívico

A Procuradoria da República no Paraná informa:

MPF vai apurar violação de direitos constitucionais durante manifestação de servidores no Paraná

O Ministério Público Federal (MPF) no Paraná, através da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), instaurou procedimento para apurar violações de direitos humanos por parte do Governo do Estado do Paraná durante manifestação de servidores públicos nas proximidades da Assembleia Legislativa do Estado no último dia 29 de abril. Na ocasião, sob a justificativa de enfrentamento de grupos ‘black blocs’ infiltrados nos movimentos de reivindicação dos servidores, a Polícia Militar protagonizou cenas de repressão aos manifestantes incompatíveis com a noção de Estado Democrático de Direito.

Para subsidiar a apuração, a Procuradoria expediu ofício à Prefeitura Municipal de Curitiba, requisitando informações sobre os atendimentos de primeiros socorros realizados no episódio, à Secretaria de Segurança Pública e ao Comando da Polícia Militar do Paraná, requisitando informações a respeito do deslocamento do Batalhão de Polícia de Fronteira para Curitiba na última semana do mês de abril, à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR), solicitando informações sobre as medidas adotadas para apurar a ocorrência de eventuais abusos na ação repressiva coordenada pelo Governo do Estado e a veículos de comunicação de Curitiba, requisitando a disponibilização de mídias que contenham o registro dos abusos policiais ocorridos. Após a análise das informações encaminhadas, a Procuradoria decidirá as medidas que deverão ser tomadas.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Os federais entram na investigação sobre a batalha do Centro Cívico

  1. bin laden

    É de dar inveja ao mundo do terror quanto as estratégias de forças aplicadas: fuzil X jiz, sem falar dos dogs X pernas e gás X profes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.