16:41Por que?

Do analista dos Planaltos

Por que será que, depois das manifestações de junho de 2013 em São Paulo, quando a Polícia Militar baixou o porrete, jogou bombas e atirou balas de borracha nos que protestavam na base do pau e pedra contra o aumento de 20 centavos nas passagens de ônibus, não houve divulgação do registro de reclamações sobre violação dos direitos humanos?

 

Compartilhe

6 ideias sobre “Por que?

  1. Jorge Armado

    Responda essa então: por que será que durante as manifestações de junho de 2013 em Curitiba, a PM, Tropa de Choque e o escambau, não despejaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha nos Black blocs que destruíram 4 quarteirões da Cândido de Abreu (estações tubo, restaurantes, uma farmácia, a fachada da prefeitura) ? Ao que consta o governador era o mesmo, a PM a mesma e o comandante da PM o mesmo.

  2. CURITIBANO ROXO

    A PMPR agiu como deveria agir aquele é seu papel “Manter a Ordem” , nós os curitibanos somos ordeiros, detestamos pichadores, baderneiros, arruaceiros, desordeiros e demais TRALHAS e quem apanhou foi por estarem abusando da liberdade ilimitada que acham que possuem, os “pseudos ” estudantes que apanharam não eram do bem eram membros politicamente infiltrados no movimento dos professores, entretanto nessa carona apareceu UNE, CUT, PT, deputados e senadores oportunistas e outras organizações subversivas.
    Acredito que se fosse no governo daquele ex-governador/senador, teríamos a ORDEM…………para matar !!!

  3. Jorge Armado

    Curtibano Roxo: responda a pergunta anterior ao seu comentário, por favor.

  4. CURITIBANO ROXO

    Não preciso responder perguntas, porém se vc quer uma resposta, entendo que, se a PMPR não agiu com rigor naquela ocasião e houve tamanho estrago na Av. Cândido de Abreu , ela aprendeu que para manter a ORDEM seria necessário “taca-lhe o pau”.

  5. leandro

    Acho que a pergunta feita provoca respostas: Uma delas poderia ser como provavelmente é o desejo do questionador, que a Polícia não agiu como agora e deixou o barco correr porque o governador é contra o prefeito e como a Prefeitura foi quebrada a coisa pode ficar como ficou , com pouca ação da PM. A Segunda poderia ser que naquela oportunidade a PM teria pedido com educação e assim a gentileza dos baderneiros não acataram o pedido educado e deu no que deu. o Caso de agora quem sabe se a polícia tivesse “convidado, rogado, pedisse com gentileza, o favor , com rosas às professoras, principalmente aquela que tentou pular a grade de proteção e só não o fezvido seu estado atlético, quem sabe se a PM tivesse de joelhos implorado que os manifestantes que estavam educadamente como sempre e como demonstraram na semana anterior que pacificamente só queriam ver e ouvir a votação dos deputados, quem sabe se tudo isso acontecesse os tais manifestantes ficassem passivamente somente vaiando a votação, não impedissem outros a transitarem na região, não revistassem veículos… que sabe….

  6. Sergio Silvestre

    Sorte que só tinha gás lacrimogênio e balas de borracha com vencimento curto,imaginem se a tropa estivessem com cartuchos de escopeta e granadas já perto do vencimento,o que ia acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.