9:28Muito além do ocorrido

Do enviado especial

Sigmund Freud ficaria fascinado se tivesse a oportunidade de assistir a sessão da Assembleia Legislativa do Paraná do último dia 29, quando a Casa votou, sob o cerco dos professores e proteção da Polícia Militar uma reforma na Previdência Estadual. Várias teorias do pai da psicanálise se confirmaram ali.

O confronto entre a Polícia Militar e os professores gerou uma violência que virou notícia nacional e internacional pelo número de feridos, mas parece que alguns deputados queriam mais, como sugerem seus pronunciamentos registrados pela taquigrafia. Deputados do PT, como Tadeu Veneri e o Professor Lemos, anunciaram em plenário óbitos inexistentes:

DEPUTADO TADEU VENERI (PT): Pela ordem Deputado, desculpe. Senhor Presidente, só para comunicar a essa Casa, nós vamos confirmar, além das pessoas que foram detidas aqui, professora ligou acabando de informar que tem dois professores que faleceram.

DEPUTADO PROFESSOR LEMOS (PT): Então, eu disse que iam matar professores, mataram. Isso é lamentável.

Mais espantoso ainda foi o pronunciamento do deputado Nereu Moura (PMDB) que, com o costumeiro estilo, deixou claro seu desejo que se produzisse um grande número de vítimas. Torcia por muito sangue:

DEPUTADO NEREU MOURA (PMDB): Deputado Tadeu, prefiro que continue a Sessão e que haja derramamento de sangue, para que o Governo pague o pato por isso. Querem aprovar, aprovem. E que haja sangue, sim…

A antológica fala de Nereu pode ser conferida no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=CM4GVqMv0CM&feature=youtu.be

 

Compartilhe

9 ideias sobre “Muito além do ocorrido

  1. Professor Xavier

    A pancadaria foi tanta que até uma professora morreu, pena que não foi ao gosto dos dois deputados pe$ti$ta$, ela estava em casa. E era aposentada pelo INSS, fundo bem distinto do fundo previdenciário do Estado. Que azar hein deputados, podiam faturar mais esta.

  2. Sergio Silvestre

    Nada de mais na fala do Nereu,teve muito sangue sim ora,qual foi o problema da fala do deputado que para mim é um grande homem.Fala ai do HUSSEIM BAKRI,NELSON JUSTUS,KURY,nada a declarar desses né.

  3. leandro

    Faltou mais porrada e a sorte do Pit Bul, foi não ter mordido nenhum dos deputados do PT, se acontecesse o animal seria sacrificado, pois ainda não há vacina contra o petismo.

  4. TOLEDO

    Eu acho um grande deputado o Traiano. Filho de Peixe, peixinho é, Filho de Traia e Traiano. Perdão, não é grande deputado mas uma grande Traia.

  5. TOLEDO

    Silvestre, o Leandro vai fundar o PARTIDO DOS COM TETA. ( Bela aposentadoria !!!)

  6. leandro

    O Zumbi dos Palmares ele ou o seu clone, o Silvestre aparecem de vez em quando, igual “peido”, sai do rabo e fica vagando pela atmosfera. Já estou bem, mesmo como aposentado e muito bem, não preciso ter inveja nem complexo de ser como ambos, nada, mas, continuem lutando é assim que se conquista algo, o Toledo se é que existe, conquistaria Cuba e se apropriaria dos seus brinquedinhos como os charutos, o Silvestre se não é clonado, fica bem lá na rua Piauí em Londrina, onde tem muitos amigos como um tal de Marcio, também goza e muito, de prestigio, lá por Ibiporã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.