15:10As máscaras dos pacíficos

Do enviado especial

Por que será que uma parte significativa dos manifestantes na Praça Nossa Senhora da Salete, onde se concentram professores e militantes convocados pela APP Sindicato para tentar impedir a votação do projeto que altera a previdência estadual, leva no pescoço diversos tipos de máscaras contra gás? A disposição pacífica proclamada pelo sindicato é pura retórica? Qualquer pessoa sabe que a PM só utiliza bombas de gás para dispersar manifestações violentas.

Compartilhe

8 ideias sobre “As máscaras dos pacíficos

  1. anselmo

    Fui almoçar no Shopping Mueller. Quando saí de lá às 15 horas, me impressionou o número de professores fazendo compras… Talvez seja aquela minoria omissa…

  2. jorge armado

    O enviado especial também deve ser comissionado da “tenda digital”. Na maior rebelião ocorrida no Paraná , na penitenciária de Cascavel, não havia um décimo de policiais do efetivo levado ao Centro Cívico hoje. Aliás , não houve aparato militar mobilizado no estado como neste dia 29 de abril. Parabéns ao governador Beto Richa . Ele conseguiu ressucitar o Requião, que já estava morto. Beto é o novo Messias.

  3. Caroline

    Prezado enviado especial, todo mundo sabia como ia acabar a manifestação hoje e se eles fossem crendo que o Beto iria recebê-los de braços abertos ia ser uma inocência burra e desnecessária. Embora toda esse gente também esteja sendo usada como massa de manobra, eu digo que a forma como o nosso excelentíssimo governador tratou toda a questão é uma amostra de quem ele pensa que é: um reizinho de merda…. e uma amostra de como ele acha que é governar : IMPOR e não debater com a sociedade.

    Ah, e tem mais… com todos os aumentos que ele fez em ICMS e por aí vai.. dá p cobrir o rombo que ele mesmo fez na economia do estado… esse dinheiro da previdência, não é tão necessário assim..a não ser, que não saibamos de tudo, né… nunca se sabe…tem tanto por debaixo do Palácio

  4. Sergio Silvestre

    Ali em cima postou uma PATRICIA agora a Caroline,não são as assessoras do TRAIANO?

  5. Sheldon

    Com uma máquina de guerra daquela que foi posta muito pouco tinha a se fazer. Não esqueça que tinha senhoras e senhores idosos que não conseguiam correr. A máscara é apenas uma mera proteção. Quando cerca a casa do povo, não permitem um diálogo, os princípios democráticos caem por terra, o que se vê é a constituição real (Lassale) e o povo é uma dessas forças, se os representantes representam eles mesmo, o que se pode fazer? A desobediência civil.

  6. Ewerton

    O blogueiro é um romântico. Acredita nas rosas vencendo o canhão.
    Deve tomar suco na dois corações. Com catupiry?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.