16:2722 condenados

O Ministério Público Federal informa:

MPF/Paraná consegue condenação de organização criminosa desmantelada pela Operação Sustenido
Foram condenadas 22 pessoas. Penas chegam a mais de 24 anos

A Justiça Federal no Paraná, em sentença proferida no dia 13 de abril, condenou 22 pessoas pela prática de crimes financeiros e organização criminosa. Na sentença, a Justiça entendeu como procedentes fatos denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF), em junho de 2014, sobre esquema criminoso que foi desmantelado através da Operação Sustenido. A operação foi deflagrada pela Polícia Federal com o apoio da Receita Federal em maio de 2014.

Após 9 meses de investigação e a deflagração da operação, o MPF ofereceu denúncia à Justiça contra os responsáveis pela organização criminosa que atuava na região de Foz do Iguaçu desde 2010. O esquema consistia na utilização de empresas fantasmas e de fachada para lavagem de dinheiro e remessas ilegais de dinheiro para o Paraguai. Os valores movimentados pelos criminosos chegam a mais de 300 milhões de reais. 

Os responsáveis pelo esquema criminoso foram condenados pelos crimes de operação indevida de instituição financeira, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, quadrilha e organização criminosa. As penas aplicadas aos condenados variam de 1 a 24 anos de prisão, além de multa e perda de bens.

Ação Penal nº 50436996520144047000.

Veja aqui a sentença.

Uma ideia sobre “22 condenados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>