11:52O pequeno príncipe no reino de Bruzudunga

por Mané Galo, da Ilha do Chapéu, na Baía de Guaratuba

O livro “infantil” mais famoso do mundo, O Pequeno Príncipe,  é o mais lido e citado pelas candidatas em concurso de beleza.

- Gosta de ler, senhorita? -

-Sim.

-E qual o último livro que leu?

- O Pequeno Príncipe.

Isso já foi ouvido centenas de vezes nas transmissões desses concursos. Nesse livro, o Príncipe chega a um planeta onde reina um sujeito que acha que manda em tudo: no povo, nas matas, nos rios etc. Quando o Príncipe pede que ele faça aparecer o por do sol, que tanto gosta de ver, o Rei se manca e afirma que isso não dá pra fazer. “Se eu pedisse que um general meu voasse como borboleta, quem estaria errado: eu ou ele? Eu, é claro. A gente só deve pedir a alguém o que esse alguém pode nos dar.” Essa última frase deveria ser a balizadora das ações do governo que a todo instante está inventando alguma coisa para pedir mais ao povo brasileiro. Pagamos caro pela gasolina, pela comida, pelos juros bancários e eles ainda pensam em outras formas de tirar mais de quem já nada tem para ser tirado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>