12:25Prisão de Vaccari Neto fecha cerco sobre o PT

por Igor Gielow, da Folha.com:

Prisão de Vaccari Neto fecha cerco sobre o PT

prisão de João Vaccari Neto, tesoureiro e depositário dos segredos da arrecadação do PT na era pós-Delúbio Soares, sugere que o partido da presidente Dilma Rousseff poderá sofrer uma implosão ainda maior do que aquela que atingiu o PP –outra sigla aliada ao Planalto investigada na Operação Lava Jato.

Mais: mostra que o PT ou cometeu uma infantilidade política ou precisava evitar a transformação de Vaccari em homem-bomba ao protegê-lo instintivamente desde que seu nome começou a surgir no âmbito da investigação sobre os desvios na Petrobras.

A apuração agora poderá dizer qual versão é verdadeira. Com o agravante de que Renato Duque, apontado na Lava Jato como operador do PT e homem de José Dirceu dentro da Petrobras, também está preso e sob pressão para falar o que sabe.

O principal delator de dentro da estatal até aqui no esquema, Paulo Roberto Costa, dizia operar majoritariamente para o PP. Deu no que deu: uma verdadeira bancada de parlamentares do partido está sob investigação no Supremo Tribunal Federal.

Se a dose se repetir para o PT, que já estava muito implicado na confusão toda por, enfim, ser o dono da chave do cofre da Petrobras desde 2003, o propalado risco existencial para o partido de Lula e Dilma ganhará ares de inevitabilidade.

Compartilhe

2 ideias sobre “Prisão de Vaccari Neto fecha cerco sobre o PT

  1. Sergio Silvestre

    Estranho né,parece que fazem a coisa em doses homeopáticas e seria para ir aos poucos drenando aqui e ali as defesas do PT ou seria para a coisa ir mais longe,talvez em 2016 ou talvez esticando mais até 2018.
    Não acho o Juiz Moro parcial ,acho que ele torce para o corintians e o PT deve ser Palmeiras,.

  2. andres batista

    Por muito menos os políticos japoneses quando são descobertos em corrupção cometem haraquikiri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.