7:16JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico

A classe média pinta a cara e vai para a rua gritar contra, enquanto o povo trabalha porque só aprendeu a fazer isso – mas quem derruba governo mora na cobertura e só resolve se mexer quando a patuléia está incomodando na frente do prédio ou seus escravos no Legislativo e Executivo começam a enfiar a mão no butim além da conta, afinal, quem manda é quem é dono do cofre e do que tem dentro.

Compartilhe

3 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. Sergio Silvestre

    Quanto ganha um pedreiro,um operador de mandril,um moto boy etc,muito pouco e se for ver são esses que fazem a riqueza do Pais.
    São a classe media baixa e pobre ,a ralé,os escravos do sistema e aqueles que elegem ps deputados ,prefeitos e toda a tralha politica,são a maioria e ainda não sabem disso ou estão sabendo aos poucos.
    E a classe média alta hein,são os que se aposentam com a totalidade do que ganham e mais cedo,são aqueles que tem belos cargos públicos e nem picam cartão ou pequenos e médios empresários que tem 4 ou 100 funcionários em regime de bacia das almas.
    Estes já vivem bem,tem seus poodles acompanhados com personal traine e esposas bem cuidadas,fazem suas reuniões em clubes e xácaras acompanhados de políticos e magistrados,as vezes assessorados por alguma cafetina que fornece as garçonetes com pouca roupa e idade.
    Essa ai é nossa sociedade e ai não foi colocado os hábitos dos milionários por que estes só fazem suas peripécias no exterior ou a bordo dos seus IATES de 60 pés e são quase intocáveis(NÃO CONFUNDIR COM O FILME)

  2. Professor Xavier

    Concordo inteiramente com você Filósofo, a ninguenzada que hoje atrapalha o trânsito nas rodovias reclamando da PEC 430, está fazendo o serviço sujo das centrais sindicais, trabalho que elas não fizeram. Os donos das empresas querem mais é que os seus empregados façam greve, assim a crise aumenta e põem mais gasolina na fogueira. Adorei o protesto de domingo, recheado de Harleys Davidsons pilotados por jovens descolados. Não sou da turma que quer por fogo no circo, a Intervenção Salvadora dos milicos ou a cabeça da camarada pre$idanta. Sou pelo fim da roubalheira institucionalizada e da impunidade. Sou pelo Brasil e não pelos picaretas e ladrões.

  3. Oto Lindenbrock Neto

    Quando a ninguenzada for às ruas pedindo emprego, saúde e transporte público, os manifestantes de domingo vão apelar ao secretário de segurança para chamar a polícia militar e dispersar a turba na base da bala de borracha, das bombas de gás e dos caveirões. Numa boa, na maior paz, democraticamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.