9:20Mais tempo nos semáforos

Notícia boa. Amanhã à tarde a prefeitura de Curitiba coloca em funcionamento os primeiros 30 semáforos inteligentes que vão facilitar a travessia das ruas para idosos portadores de cartões de transporte. Com o uso deles, o tempo aumenta e garante a segurança. Curitiba é a única cidade do mundo a adotar o sistema.

Compartilhe

7 ideias sobre “Mais tempo nos semáforos

  1. antonio

    Sendo a única, será que está certa? É ver para crer. Normalmente nada se cria, tudo se copia. Quando vemos inovações por aqui é porque em algum lugar já existe e foi testada. Mas vale a iniciativa. Tomara que dê certo.

  2. leandro

    Depois dessa, será bom que a Prefeitura faça a alteração da “via calma” e a deixa um pouco nervosa para o tráfego fluir melhor e ainda tire os ciclistas da faixa do expresso, pois até eles não suportam a lerdeza da via calma.

  3. Armando Antunes

    Quem sabe, ao menos, algum semáforo seja inteligente nessa cidade, já que a atual administração…

  4. jose

    É só perfumaria, semáforos “inteligentes” existem em Curitiba desde os anos 70…coisa do Jaime Lerner.

    Só para lembrar aos incrédulos: o semáforo da Cel Dulcidio com a Av. Batel foi desenvolvido na época para uso de deficientes visuais, com extensão de tempo de travessia por demanda e tudo o mais.

    O que estão fazendo agora é agregar novos usuários…e o valor sim, este deve ser uma bela novidade…

  5. Professor Xavier

    Curitiba está me parecendo com aquele país criado pelo Delfim Neto nos áureos tempos da Gloriosa de 31 de março, a Belíndia, tinha um quê de Bélgica e muito de Índia. Enquanto a prefeitura demonstra tanta preocupação com os idosos portadores do cartão transporte, coisa que não acontece nem na Bélgica, o resto da cidade vive como na realidade da Índia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.