14:49Crítica?

Do ombudsman

Artigo do jornalista e guru da Gazeta do Povo, Carlos Alberto Di Franco, intitulado “A importância dos jornais”, publicado hoje no jornal, foi visto como uma crítica velada ao ativismo do jornal que parece desejar pautar o Executivo, Legislativo e Judiciário e teria abandonado o jornalismo em benefício das “campanhas”.

O trecho que causou espécie nos meios políticos foi o seguinte: “O leitor quer informação clara, corajosa, bem apurada. Não devemos sucumbir à tentação do protagonismo. Não somos construtores de verdades. Nosso ofício, humilde e grandioso, é o de iluminar a história.”

2 ideias sobre “Crítica?

  1. Professor Xavier

    Amanhã de manhã a carta de demissão, ou pedido em igual teor, já estará na mesa do diretor desta gazeta, tão zelosa em defender os seus interesses econômicos. A imparcialidade e o compromisso com a verdade hoje já não são mais a pedra de toque que norteia esta gazeta, tão pressurosa na hora de defender os “interesses” da sociedade paranaense, quando estes se coadunam 100% cm os interesses desta gazeta.

  2. Professor Xavier

    Ih que burro, estou ficando mesmo velho, onde se lê cm leia-se o correto, que é com. Perdão novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>