8:02A pesquisa que falta

E ainda não fizeram a pesquisa fundamental: dos milhares de manifestantes contra a corrupção, quantos já deram uma gorja para o policial a fim de evitar uma multa de trânsito ou levaram para casa o troco a mais que o caixa distraído deu?

Compartilhe

9 ideias sobre “A pesquisa que falta

  1. Sergio Silvestre

    Aqui em Londrina o cabeçalho da manifestação foi duramente atingida pelo Gaeco,seus principais colaboradores e passeatistas estão presos,outros estão foragidos,outros entram pelos fundos de solenidades com medo do povo.
    Para vcs ver como foi o desfalque,em março teria ido uns 40 mil,ontem foi uns 1500 abnegados que ainda o Gaeco não pegou.

  2. leandro

    Quando vejo e escuto falarem, publicarem, discutirem sobre todos os casos de corrupção como, MENSALÂO, PETROLÂO, agora CAIXA, DENIT, LABOGEM, CARF da Receita Federal, Casos de Londrina com os ficais da Receita Estadual, do primo, enfim são tantos que até cansa de ver todas essas coisas.
    A população pelo menos ouve e enxerga tudo isso, diferente de alguns políticos que estão no governo que até pouco tempo não sabiam de nada, não viram e piro de todos os lados uns jogam nas costas dos outros e quem acaba ficando no meio desse tiroteio de lama, óleo, agencias de publicidade, pesquisas etc é o povo.
    Dia desses vendo as notícias sobre o ajuste fiscal, par por as contas do governo em ordem, não entendi bem porque isso é necessário, uma vez que a carga tributária no Brasil é muito grande, assim daria para concluir que há recursos para fazer tudo e mais um pouco. Não é verdade essa conclusão, daria, não dá porque se devia muito desses estratosféricos recursos.
    Esses desvios, nome bonito, que na verdade é ROUBALHEIRA que nasce como capim e estoura em todos os cantos, além da incompetência governamental tem como efeito, consequência o tal “ajuste fiscal”.
    O Governo, principalmente o Federal, onde o ajuste fiscal pega e pega mais em cima do povo inerte apresenta uma saída para equilibrar suas contas que mentirosamente foram encobertas na campanha eleitoras, o mesmo aconteceu aqui no Paraná, onde o governador disse na campanha q

  3. leandro

    Deu pane. Acabou a luz…. Continuando: … disse na campanha que o “melhor estaria por vir”, deu no que deu e está dando. No Governo Federal, a Dilma prometeu mundos e fundos e ainda falou que o país continuaria crescendo e que o PIB e que o controle da inflação e tudo seria uma maravilha. Pois bem tá aí a maravilha, o AJUSTE FISCAL no lombo da população. Então dá para perguntar se com tanta roubalheira, como tanta corrupção onde saqueiam o povo em bilhões, sim bilhões só nos casos da Petrobrás a coisa chega a mais de 8 bilhões, no caso do CARF dizem que o valor da sonegação é de 19 bilhões. Comparando esses valores com o que o Ministro da Fazenda pretende equilibrar as finanças do governo no tal AJUSTE , coisa em torno de 17 bilhões de reais, pergunta-se: Agora a Dilma e o Lula já sabem que teve mutreta em seus governos? Aqui no Paraná o melhor estava por vir ? Que melhor é esse? Não seria mais adequado que o governo federal tivesse mais controle de suas despesas, mais fiscalização nos seus contrato, mais moralidade e eficiência na aplicação dos recursos públicos e assumisse que falhou? Não seria melhor coibir as mutretas já desde 2003 e assim ter recursos sem necessitar tirar do “lombo” da população dinheiro para cobrir os furos financeiros? Parece que não é esse o objetivo nem a vontade do governo. É sim fazer aquilo que falo: “Mais fácil é tirar o sofá da sala do que impedir que a filha transe com o namorado”.

  4. Sergio Silvestre

    Que lindo Leandrrrro,você parecia o Levy Fidelis,aquele baixinho cheirador de peido que se candidatou a presidente.Seu comentario parece uma copia do seu discurso,1 biiiiiilhãoooo,5 biiiiiilhãoooooo,trocentos biiiiilhãooooooooooooooooooooooo.

  5. Macarrão

    Tem que ser uma pessoa com psicopatia extrema comparar delitos de indivíduos (errado sim, porém irrelevantes), com estes absurdos cometidos pelos bandoleiros e vagabundos! Colocar crimes contra a nação em grau igual de delitos individuais é coisa de criminoso ou idiota útil, coisa de Zé ruela de universidade, intelectuais de miolo mole e membros da imprensa sem diploma! E por isso o Brasil não vai para frente! Escute aqui, independente se você comete pequenos delitos, fura fila, fica com troco a mais, suborna guarda para não levar multa, você NÃO ROUBOU a PETROBRAS, você não desviou fundos de pensões, você não superfaturou obras, você não planeja se perpetuar no poder, em troca da miséria do povo, você não transformou o crime em coisa boa, você não subverteu valores culturais! Qualquer picareta que venha buscar nos colocar em parâmetro de igualdade com canalhas de grande porte, tem que ser desmascarado na hora, como o delinquente que é!

  6. Mito

    Não é o fato que importa. O que importa é o ato. Roubo é roubo, seja de milho, seja de milhão. Fraude é fraude, seja atestado médico frio seja de licitação combinada. Simples assim.
    E, na minha humilde opinião, (de quem não fura fila, respeita vagas prioritárias, e faz questão de devolver troco errado, entre outras “amenidades”) a ocasião não faz o ladrão. A ocasião faz o roubo, o ladrão já nasce feito.
    Relevar pequenos desvios é como atenuar as penas dos grandes condenados. No fim, somos todos culpados por nossa própria desonestidade e pela desonestidade dos outros.

  7. Professor Xavier

    Ontem fiquei pasmado ao ver manifestantes aboletados no lombo das suas Harleys Davidsons reclamando contra a corrupção, muitos nem se deram ao luxo de usar capacete. Assim sempre foi em Pindorama, a desgraça só existe quando ela acontece conosco. Nem mesmo vendo a barba do vizinho pegando fogo nos apiedamos dele.

  8. leandro

    Legal Silvestre, quanta inteligência tua, continue assim quem sabe um dia você chega lá, cuidado com o que acontece aí na rua Piauí e na pastelaria da rua Recife, muita gente tem outra impressão sobre suas qualidades…..Mas não fique nervoso, pois pode prejudicar ainda mais suas aptidões de restaurador mais famoso do sul do mundo e não esqueça de emitir nota fiscal.

  9. Diogo Lima

    Alguns bons comentários, outros dignos do site171 pago pelo PT…Mito e Silvestre com saudades de mamar na teta, e excesso de esquerdofrenia, acreditam que comparar pequenos delitos tem o mesmo valor da destruição moral feita pelo PT e caterva….com certeza não servem para os herdeiros do Gramsci, mas são excelentes idiotas úteis…e, chega aqui….me inclua fora desta do “somos culpados….” Eu não….Va catar coquinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.