14:21Discurso na banca

Cena curitibana. Na banca de jornal, o militar aposentado faz um discurso a favor da volta dos fardados ao poder. Mas diz que o grande erro cometido depois da “revolução de 64″ foi terem fechado o Congresso. Para ele, agora, a fórmula seria deixar o Legislativo aberto, mas fazendo uma limpa com a prisão de todos os corruptos. Para encerrar, diz que só assim o Brasil endireita.

2 ideias sobre “Discurso na banca

  1. m.n.

    Em primeiro lugar, deviam informar a esse ignorante que no Brasil, segundo os pressupostos da disciplina História, não houve revolução em 64, houve golpe. Revolução significa uma mudança estrutural na sociedade, com transformações em todas as esferas: política, econômica, social. Aqui trocaram os porcos, mas o chiqueiro continuou o mesmo ( ou pior do que antes).
    Se fossem fazer uma limpa no Congresso, e tirar os corruptos, os que sobram não enchem uma kombi.
    Concordo que o Legislativo é péssimo, mas pelo menos foi escolhido pelo voto popular.
    Pior que o legislativo que temos aí, é a volta do arbítrio que essa turma verde oliva e os tresloucados que marcham pelas ruas estão pedindo de volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>