16:13Imperdível! Hoje, no MON, Leny Andrade e Zé Luiz Mazziotti em dois shows

Do jeito que veio

Leny Andrade e Zé Luiz Mazziotti fazem o segundo show do projeto + Música

“Cheio de Bossa” é o segundo espetáculo da temporada do projeto. Serão duas sessões na mesma noite. Quem for ao show ganha uma entrada para visitar o museu

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza dia 9 de abril, quinta-feira, duas apresentações, uma às 19h e outra às 21h, no Auditório Poty Lazzarotto, do projeto + Música. A entrada é gratuita e dá direito a um ingresso para visitar o museu. Esta segunda edição de 2015 traz o espetáculo “Cheio de Bossa”, com Leny Andrade e Zé Luiz Mazziotti e conta com um repertório de clássicos da bossa nova, do samba e alguns boleros nas vozes de uns dos maiores intérpretes da música brasileira.

O + Música desta quinta-feira, tem direção-geral de Rodrigo Fornos, direção musical de Fabio Cardoso, direção cência de Ane Adade e Rodrigo Fornos e produção da MPB Jazz Produções e Milena Buzzetti. 

Leny Andrade

Cantora e musicista é considerada por muitos a maior cantora de jazz e bossa nova brasileira de todos os tempos. Nasceu no Rio de Janeiro, em 25 de janeiro de 1943. Aos seis anos de idade começou a tocar piano, aos nove, entrou para o Conservatório Brasileiro de Música e aos quinze já se apresentava como “crooner” de orquestras.
A cantora é uma profissional na arte do improviso e brilhou com parcerias com João Donato e Dick Farney. Prestigiada, seu lançamento, Luz Neon, foi aclamado pela crítica e pelo público. Leny Andrade teve vários hits nas paradas brasileiras, e em 2007 dividiu um Grammy Latino com César Camargo Mariano para Melhor Álbum MPB ao Vivo.

Zé Luiz Mazziotti

Cantor paulista de Rio Claro, começou sua carreira em 1966, no grupo vocal Canto4, que venceu o Festival da TV Record daquele ano interpretando “São São Paulo Meu Amor”, de Tom Zé.

Na década de 70 passou a atuar na noite paulistana, cantando em diversas casas noturnas, como Jogral, Igrejinha, Casa Forte e Flag. Por volta de 76 entrou no mercado de jingles, através da produtora Zarana, que contava com nomes como Djavan, Ivan Lins, Marcos Valle e outros. Já no Rio de Janeiro, participa do Projeto Pixinguinha, cantando ao lado de mitos da MPB como Elizeth Cardoso, Ângela Maria e Jamelão.

Serviço:

+ Música – “Leny Andrade & Zé Luiz Mazziotti – Cheio de Bossa

Data: 09/04/15 (quinta-feira)

Horário: 1º show – 19h

2º show – 21h

Local: Museu Oscar Niemeyer – Auditório Poty Lazzarotto – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba – PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>