18:11Gleisi: “Não me parece que a intenção de construir o metrô de Curitiba seja para valer”

por André Gonçalves, no blog Conexão Brasília, na Gazeta do Povo

A senadora Gleisi Hoffmann (PT) acaba de publicar um texto no Facebook sugerindo que o prefeito Gustavo Fruet (PDT) “refaça o debate” sobre o metrô. A análise parte do pedido de Fruet feito ao governo federal para reajustar em R$ 463 milhões a parcela que seria desembolsada pela União a fundo perdido para a obra.

Gleisi era ministra da Casa Civil quando a presidente Dilma Rousseff foi a Curitiba, em agosto de 2013, para assinar a carta de intenções do empreendimento.

Mesmo sendo aliada de Fruet, o texto expõe um reposicionamento da senadora (que parece mais político que técnico) em relação ao prefeito. Segundo Gleisi, olhando a evolução da questão, desde a gestão Beto Richa na prefeitura, “não parece que a intenção de construir o metrô de Curitiba seja para valer”.

A senadora também criticou o desmanche do sistema integrado de ônibus metropolitano, em uma crítica que atinge tanto Fruet como prefeito e Richa como governador.

“[…] será que a prioridade é mesmo o Metrô? Vamos investir quase seis bilhões de reais durante vários anos (obra de Metrô é demorada mesmo), enquanto o sistema tradicional, digamos assim, de Curitiba e região se desmancha e atende de maneira cada vez mais indigna os trabalhadores e as trabalhadoras, estudantes, enfim, as pessoas que precisam se deslocar diariamente?”

Compartilhe

Uma ideia sobre “Gleisi: “Não me parece que a intenção de construir o metrô de Curitiba seja para valer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.