6:59A defesa do primo do primo

Do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, ao defender Beto Richa dos ataques dos deputados de oposição que estão culpando o governador pelas falcatruas de Luiz Abi denunciadas pelo Gaeco:

– Vivemos uma época de assassinatos de reputações, em que as pessoas são condenadas e linchadas publicamente sem terem feito nada. O debate que tem que ser travado deve ser pautado pelo interesse público. Se o Sr. Luiz Abi cometeu algum ato ilícito, deve ser punido por isso. Mas não é possível criminalizar o governador nem imputar a ele a responsabilidade por ações cometidas por um primo. Não podemos fazer uma ilação subjetiva.

Compartilhe

6 ideias sobre “A defesa do primo do primo

  1. Indignado

    Eu uso um método muito simples para filtrar minhas amzades. Relembro sempre um adágio popular: ” Saiba com quem vc anda, que eu saberei quem vc é”. Infalível.
    Para gente do naipe do governador e desse chupeta do Romanelli serve o : ” Quem anda com cachorro, acaba com pulgas”.

  2. Professor Xavier

    Ninguém é culpado pelos parentes que tem. Nunca devemos nos esquecer, parente a gente não escolhe, aceita ou não. Como diz o meu filho caçula, se parente fosse tão bom assim, a gente não tinha tantos.

  3. leandro

    Todos os comentários são procedentes e a pessoa pública tem que ter o cuidado na sua exposição . Parece que isso não preocupa muitos, vejam o caso em Brasília, a Presidente Dilma se acerca de pessoas não muito confiáveis, o Lula idem , pois os escândalos que migram da capital federal ao resto do pais deixam todos de cabeça virada. Casos como o mensalão, o Petrolão, Correios e outros são todos patrocinados e executados por membros da confraria , pelo menos política, do Lula e da Presidente. Nem por isso, pelo menos até o momento, eles são culpados, o mesmo é o caso do governador. Lula e Dilma desfilavam com Palocci, Zé Dirceu, e outros, e agora Vaccari, e outros da turma de “cumpanheirada” do PT e de seus aliados. Em suma, com tudo isso , tanto o Lula, como a Presidente negam por meio de seus porta vozes que não sabiam de nada e que os casos já decorrem a muitos anos, só que não fizeram nada até a explosão dos mesmos.

  4. Pingback: Solda Cáustico

  5. m.n.

    Ninguém tem culpa dos parentes que tem, mas tem culpa de dar a esses parentes cargos e encargos importantes na administração pública. O raciocínio é óbvio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.