8:09Eduardo ou Thomaz: qual dor é maior?

por Luiz Caversan

Mais uma vez, o canal fétido de “comunicação” que em certos momentos têm se transformado as redes sociais (ou sociopatas?) deu o ar de sua graça. Agora, para achincalhar mortes. Mortes de jovens, mortes de filhos.

Como se fosse possível comparar mortes, sofrimentos, tragédias: por que a dor do pai de Eduardo, menino morto no morro do Alemão, é maior ou mais digna de pena ou mais importante do que a dor do pai do homem jovem, Thomaz, que morreu na queda do helicóptero em São Paulo?

Ah, entendi, porque o segundo é filho de governador, tem posses, teve oportunidades na vida, e, por algum motivo que ninguém sabe explicar direito, posto que de fato não tem explicação, deve ser responsabilizado pelo “poder” de sua família, enquanto o menino do Rio era um pequeno favelado, pai e mãe humildes, estava com uma vida pela frente, foi vítima da brutalidade social…

É isso que temos de engolir?

Como se fosse possível comparar a dor de pais que perdem filhos, veja a que ponto se chegou?

Nem que para isso, no caminho inverso ao “raciocínio” exposto acima, tenha que se levantar suspeitas de que a tragédia aérea pode ter sido causada por “petistas assassinos”, como insinuou uma jovem no Twitter, para deleite e likes de seus seguidores –muitos outros posts nesta linha pulularam no Facebook também.

Causa náuseas, tanto um quanto outro tipo de barbaridade.

Anos atrás, a propósito de outra tragédia cotidiana, escrevi aqui mesmo que devia ser proibido pais morrerem antes de filhos. Se fizesse isso hoje a propósito da dor imensa que se abate sobre o casal Geraldo e Lu Alckmin, seria linchado pela “esquerda” em postagem pública. E se falasse apenas do menino da favela carioca, também seria escorraçado do mesmo jeito, mas pela “direita”. Pensando bem, do jeito que a maldade, a falta de noção e a psicopatia política e social anda pautando o comportamento do brasileiro ultimamente, é bem provável que isso aconteça de qualquer jeito –a conferir nos comentários abaixo– porque ousei não achar nem Eduardo “melhor” do que Thomaz, nem Thomaz “mais pertinente” do que Eduardo.

Com se fosse possível, repito, comparar a dor que transpassa o coração de um pai e de uma mãe num momento desses.

Para quem acha que sim, que é possível comparar, não vou desejar que um dia isso possa ocorrer na sua vida, ok?

Afinal, é Páscoa, confere?

*Publicado na Folha de São Paulo

Compartilhe

2 ideias sobre “Eduardo ou Thomaz: qual dor é maior?

  1. Sergio Silvestre

    Vi um vídeo hoje de um motorista agonizando prensado no volante do seu caminhão e um ror roubando sua carga sem prestar socorros a ele.
    Antes de nós falar nos políticos e judiciário podre,primeiro precisamos de um povo,por que com esse eles vão continuar podres.

  2. Professor Xavier

    As “redes sociais” nos fizeram um enorme bem, mostram quão calhordas algumas pessoas conseguem ser. Só monstros são capazes de fazer comparações assim infelizes, a dor dos mais pobres jamais será superior a dos mais ricos, a dor pela perda de qualquer ente querido sempre é imensa, incomparável. Pelo menos para as pessoas normais. Provavelmente os anormais não pensem assim, mas eles são anormais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.