7:50A pegadona e o que veio depois do 1º de abril

No dia 1º de Abril de 1964 os militares tomaram o poder no Brasil. Não era uma pegadinha, mas sim uma “pegadona” que durou 21 anos e, quando os fardados entregaram a rapadura, deu no que deu. Para quem não se recorda José Sarney foi nosso primeiro presidente graças à morte de Trancredo Neves; depois veio Fernando Collor de Melo, o primeiro eleito pelo voto da ninguenzada e impichado pela alopração do roubo comandada por Paulo Cesar Farias (assassinado anos depois); Itamar Franco foi um topete no Planalto, mas não incomodou e tem o aval bancar o Plano Real; Fernando Henrique Cardoso, sociólogo de “esquerda” que pediu para esquecerem o que escreveu, é acusado de comprar sua reeleição e até hoje ninguém sabe direito qual foi o tamanho do por fora na privataria que comandou; aí chegaram Lula da Silva, o líder do operariado, e sua sucessora, Dilma Rousseff. Os dois sofreram na época da ditadura com prisões e tortura (sofrida por ela, que caiu na clandestinidade e foi para a luta armada). Eram a esperança de o Brasil finalmente ter um governo onde honestidade não deveria ser palavra dita e batida no peito, mas regra de comportamento normal. Eram. Se aliaram aos piores no Congresso e dos quadros do partido deles a revelação triste de dirigentes pegos na sujeira. Os que foram presos e os que estão agora sendo acusados, além do que se vê do outro lado da trincheira, deixaram o país no ar e com a maioria sem aquela esperança que sempre existiu, mas nunca passou disso.

Compartilhe

8 ideias sobre “A pegadona e o que veio depois do 1º de abril

  1. Pedreiro

    “Toute nation a le gouvernement qu’elle mérite” não esquecendo que ” Le Brésil n’est pas un pays sérieux”.

  2. Macarrão

    Estava brilhante, até chegar a análise da dupla Petista! Não, para aqueles que ousaram escapar das ideias lançadas pelos estudantes do Gramscismo, aqueles que tomaram conhecimento que os “detidos da ditadura” ajudaram a formar o CV e o PCC. Aqueles que lembram que os formadores do PT não queriam democracia coisa nenhuma! Que lembram que a imprensa e as universidades foram tomadas por esta trupe. Que correram atrás de informações sobre o Foro de Sp, (que atualmente os calhordas não omitem mais), que doou a soberania nacional para Castro, Chavez, Moralez, Kirchner, Farcs, Mir, MST etc…., será um partido que nem sequer poderia existir, estas pessoas sabem que o PT e afins nunca foram éticos. A metamorfose, aliada aos cretinos das universidades e do jornalismo, e a indolência da elite, permitiram que a ideia dos bandidos crescesse. Estamos na m, porém, o modelo esgotou… E esgotou, graças a Deus, pela ausência de estudo da sociedade, que tem seus valores éticos e morais, e agora viu que o PT e afins nunca passaram de criminosos. Não criaram a corrupção, mas à transformaram em projeto de poder. Infelizmente, não temos partidos de Direita, nem conservadores. Infelizmente, temos uma mídia tomada também, onde poucos são os corajosos, virtuosos, que questionam o status quo, e temos uma educação voltada a doutrinação ! Reacionários são eles! E, infelizmente, não tendo quem carregar o Brasil, o cheiro do cadáver de Gramsci, do PT, e partidos afins, de MST, de Lula e cia, vão feder por décadas! Mas, a vitória começou, dia 15, foi o primeiro passo. dia 12/04 é o segundo!

  3. Sergio Silvestre

    Espaguete,quem são vocês para falar em ética,vocês não tem nem vergonha na cara para indiciar seus corruptos.
    Ou você acha que o PT é o único que está roubando o Pais,de uma passadela qui na província cara,alem do roubo a desfaçatez do governo em tentar cobrir seus malfeitos.
    A direita velha e carcomida tenta tirar de algum livro que decorou a noite que teve insonia para depois despejar um monte de besteiras que algum gringo escreveu.

  4. Joel Nicolau Rodrigues

    Nunca ninguém provou que houve compra de votos para aprovar a emenda de reeleição (nem o PT em 12 anos de governo) e Fernando Henrique foi reeleito no 1o turno. Também não é verdade que tenha dito para esquecerem o que escreveu. E quem teve a oportunidade de ler o que foi escrito constatará que quase tudo foi aplicado durante o seu governo. O que não foi teve a obstinada oposição do PT.

  5. Zé Beto Autor do post

    hihihihihihihihihihihihihi. e o filho da jornalista era dele. hihihihihihihihihihihihihi

  6. Macarrão

    Silvestre, eterno do Bob Req… Sinto lhe informar, falo por mim…sem esta de “vocês” ok? Demais a mais… Não tenho partido que me representa, não sou pro socialismo, mesmo nas vertentes mais calminhas(como os tucanos)! Sim, no momento é a única alternativa viável contra os totalitários e bandidos do PT, porém não me agrada muito! Alguns individuais como Ônix, Caiado, Aleluia e Carlos Sampaio, começam a despontar! Mas, a ausência de um partido de direita, de um partido conservador, liberal, etc (não o liberal do Kassab, faz favor), impede uma democracia saudável! O Brasil tem partidos homogêneos, mídia homogênea, universidades e escolas homogêneas, só esqueceram de negociar com a população! Ainda bem….deixo aqui, por último o seguinte desafio, Silvestre….refute meus argumentos em cima do que afirmei, sem me colocar como porta voz de partidos ou em grupos dos quais não faço parte…. Você deve estar com saudades de mamar na teta….

  7. Sergio Silvestre

    Já vou refutar,jamais mamei em teta alguma,e falo o que penso por que não devo nada a ninguém,cabe ao moderador se coloca que eu escrevo ou não,mas sou sempre um critico da hipocrisia.

  8. Leonardo Vieira

    SS, se aposenta…..
    Vc está sendo espinafrado…
    Vá comentar politica na Globonews, quem sabe lá você terá mais sorte…
    Só será preciso aprender a escrever direitinho, tá??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.