14:47HC vai contratar 1.500 profissionais

Da assessoria de imprensa da Universidade Federal do Paraná

Hospital de Clínicas terá o maior concurso de sua história 

Coletiva de imprensa divulgará detalhes do edital que regerá a seleção de mais de 1500 profissionais

O edital do concurso que abrirá mais de 1500 vagas de trabalho no Hospital de Clínicas da UFPR e na Maternidade Victor Ferreira do Amaral (Complexo Hospital de Clínicas) será divulgado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) até o fim da tarde desta terça-feira (31).  Uma coletiva de imprensa reunirá o superintendente do Complexo HC, Flavio Tomasich, e o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, a fim de detalhar os principais pontos do processo seletivo.

O HC aderiu à gestão compartilhada com a Ebserh – estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) – em 30 de outubro de 2014. O contrato de gestão prevê a implantação de um plano de reestruturação da unidade hospitalar, ação executada de forma conjunta entre a Universidade e a Empresa. A principal medida contida no plano é a recomposição do quadro de pessoal, por meio de concurso público, permitindo a reativação de unidades e de leitos e a ampliação dos serviços de saúde oferecidos, exclusivamente, via SUS à população.

O último concurso realizado para o Hospital de Clínicas ocorreu em 2003. Desde então, apenas reposições paliativas de servidores aposentados, falecidos e exonerados foram feitas. Com o déficit no quadro de pessoal, o Hospital de Clínicas forçou-se a diminuir, progressivamente, a sua capacidade de atendimento com a consequente desativação de leitos e serviços.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.