13:56Sem Comunicação

Do blog Caixa Zero, do jornalista Rogerio Galindo, na Gazeta do Povo

Em meio a crise, Richa perde secretário da Comunicação

O secretário de Comunicação do governo Beto Richa (PSDB), Marcelo Cattani, pediu demissão do cargo na manhã desta segunda-feira. Segundo pessoas próximas a Cattani, a decisão vinha sendo maturada havia algum tempo. Os motivos são vários, e incluem uma discordância em relação ao modo como o governo lidou com o caso Luiz Abi.

Cattani estava com Beto Richa desde a prefeitura. Assumiu a Secretaria de Comunicação do governo do estado no primeiro dia de Beto no Palácio Iguaçu.No final do primeiro governo, surgiram boatos de que ele seria substituído, ou de que a secretaria seria extinta, mas seu nome acabou sendo mantido na lista de primeiro escalão.

Agora, ninguém sabe quem será o substituto de Cattani. Uma das apostas é que Deonilson Roldo, chefe de Gabinete de Richa, poderá acumular a Comunicação temporariamente. Jornalista de profissão, Deonilson já respondeu pela Comunicação Social nos tempos de prefeitura de Curitiba.

Entre as três insatisfações mais importantes de Cattani, segundo consta, estão:

– O fato de que o governador ouviria muitos “corneteiros” ao invés de gerir a comunicação com base nos conselhos dos técnicos da área.

– O modo como algumas crises foram conduzidas recentemente, incluindo a tendência a dizer que Luiz Abi era distante do governador, quando há centenas de indícios em contrário.

– Uma dívida milionária da Comunicação com os veículos de imprensa do estado.

Segundo quem acompanha as movimentações no governo, esta é, por enquanto, a única mudança no primeiro escalão. Mas já se fala em uma reforma para as próximas semanas. nesse caso, porém, as saídas não seriam, por vontade dos titulares. Muito pelo contrário.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.