21:23Luis Abi e mais seis agora são réus

Do Jornal de Londrina, em reportagem de Fábio Silveira

Operação Voldemort: Juiz da 3ª Vara Criminal recebe denúncia do Gaeco; Abi e mais seis passam a ser réus

O juiz da 3ª Vara Criminal de Londrina, Juliano Nanuncio, recebeu a denúncia oferecida na semana passada pelo Ministério Público contra o empresário Luiz Abi Antoun, primo distante do governador Beto Richa (PSDB) e de mais seis pessoas que agora são acusadas de terem fraudando uma licitação. A licitação do Departamento de Transportes, órgão da Secretaria Estadual de Administração e Previdência (Seap) resultou na contratação emergencial da Providence Auto Center, para fazer o conserto dos carros do governo do Estado na região. De acordo com as investigações do Gaeco, a oficina pertenceria a Abi.

Com o recebimento da denúncia, além do parente do governador, passam a ser réus no processo o empresário Roberto Tsuneda, sócio de Abi em outra empresa, a KLM; Ismar Ieger, considerado “laranja” de Abi na Providence; Paulo Roberto Midauar, empresário de Bandeirantes que teria feito a ponte entre Ieger e o Deto para que a licitação fosse fraudada; Ernani Delicato, então diretor do Deto, que facilitou o processo; José Carlos Lucca, advogado de Abi, acusado de ter orientado juridicamente a fraude da licitação; e Ricardo Baptista da Silva.

No despacho, publicado no Projudi, sistema de consulta eletrônica de processos, Nanuncio também defere “eventual compartilhamento de provas colhidas na fase investigativa que precedeu a este processo-crime, inclusive aquelas decorrentes de interceptação telefônica”.

Os agora réus têm 10 dias para apresentarem uma defesa por escrito com relação às acusações feitas pelo MP.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.