7 ideias sobre “A VIDA COMO ELA É

  1. antonio

    Fiquei emocionado ao ver essa foto. Esse rapaz é gente boa, honesta e trabalhava como engraxate. Nos atendia semanalmente e sempre levava mais algum. Mas infelizmente a droga é implacável e não permite abandono por mais que as pessoas se esforcem.
    Eu o encontro ainda de vez em quando pelos arredores do Mercado Municipal. Conversamos, ajudo dentro do possível. Mais um ser humano que os outros humanos procuram evitar e passam longe. Fica a sensação de impotência e voltam os questionamentos sobre as razões da vida. Me trouxe de volta às reflexões.

  2. leandro

    `Pois é ! Essa pessoa é mais uma vitima das drogas que acabam com o ser humano. Pena e revolta ao mesmo tempo, pois todos os governos nas três esferas da federação prometeram e falaram aos quatro cantos que fariam não só o combate ao tráfico que é o fato gerador dessa desgraça, mas também fariam milhares de clínicas para tratamento desses pobres coitados que estão reféns da droga e a maioria sem condições de buscar um tratamento.

  3. Tayco

    Também conheço a figura.
    Você ajuda ele um dia e outro dia não, aí ele xinga, fala besteiras…
    Desespero pela droga.

  4. antonio

    Zé, agradeça ao fotógrafo pela bela foto que captou uma expressão no olhar bem impressionante. Talvez sejam os meus olhos, pois conheci e conheço o personagem, e quem sabe captei a mensagem que transmite o seu olhar, de uma forma mais particular do que outros.

  5. Fausto Thomaz

    Não adianta botar a culpa no governo….livre arbítrio meus senhores….cada um colhe aquilo que planta.

  6. antonio

    Também não culpo o governo de uma forma generalizada. Mas dizer que é apenas livre arbítrio, fica muito cômodo.
    Se o início da vida fosse igual para todos, aí eu concordo. Cada um daria o destino que quisesse para a sua vida. Mas não é assim: quem nasce numa favela, preto, filho de pais drogados ou dependentes de álcool, sem ou com pouco comida, marginalizado desde sempre, tem muito poucas chances de exercer o livre arbítrio no sentido como o conhecemos. Mas aí entraremos numa outra seara que não é aqui o forum adequado. Fiquemos apenas com a foto que é de muito boa qualidade.

  7. leandro

    É verdade todos temos o “livre arbítrio” para escolhermos nossos caminhos, todavia mesmo com o exercício dessa faculdade inerente ao ser humano, nada impediria que ao vermos pessoas com essa vida amarga não pudessem os entes governamentais agirem. Claro que não passa por nossa imaginação que algum governo tenha ou induza diretamente alguém a entrar nessa vida , muitas vezes sem retorno, mas isso também me dá o direito de pensar que não fazem nada porque é algo que não dá dividendos políticos, afinal quando um coitado de um ser humano se encontra nessas condições pouco pode capitalizar para os nosso governantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.