18:53Pedidos barrados

Da assessoria de imprensa da Liderança da Oposição na Assembleia Legislativa

Governo barra pedido de informações sobre esquema de corrupção na Receita Estadual

O governo Beto Richa (PSDB) barrou nesta terça-feira (24) três requerimentos de pedidos de informações da bancada de oposição sobre o esquema de corrupção na Receita Estadual de Londrina, que pode ter causado prejuízo de R$ 500 milhões aos cofres públicos do Paraná.

Entre as solicitações da oposição estava cópia da ficha criminal dos Diretores da Coordenação da Receita Estadual, Jaime Kiochi Nakano, José Aparecido Valencio da Silva, Helio Obara e do auditor Márcio de Albuquerque Lima. Na última sexta-feira (20) o governador assinou ofício em que determinava o levantamento dos antecedentes criminais, procedimentos investigatórios ou administrativos dos citados. O requerimento recebeu 10 votos favoráveis e 28 contrários.

Os oposicionistas também pediram informações sobre as viagens que o empresário Luiz Abi Antoun, primo do governador Beto Richa, realizou em aviões do governo. Dois requerimentos de autoria do deputado Requião Filho (PMDB), vice-líder da oposição, sobre o tema foram votados em conjunto e receberam 13 votos favoráveis e 30 contrários. “Vamos buscar as informações sobre as viagens de Luiz Abi nos aviões do governo através da Lei de Acesso a Informação”, afirmou Requião Filho.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.