12:15Operação Lava Jovem

Do enviado especial

O pau quebrou na Câmara de Curitiba na manhã desta terça-feira.

Até a segurança da Casa teve que ser acionada para conter o vereador Jorge Bernardi (PDT) e a sessão acabou sendo interrompida.

A confusão teve início quando Bernardi usou a tribuna para rebater as denúncias de irregularidades cometidas no programa Projovem Trabalhador em 2010, quando o pedetista era secretário municipal do Trabalho.

As denúncias pegam em cheio o ex-prefeito Luciano Ducci, conforme relatório do Tribunal de Contas da União (TCU).

Na sessão de ontem, a vereadora Professora Josete encaminhou pedidos de informação a Prefeitura e ao Ministério Público Federal, que investiga o possível desvio de R$ 10 milhões através do Projovem.

Bernardi atacou o vereador Paulo Salamuni (PV), que reagiu. Só não saíram no braço porque a turma do deixa disso entrou em ação.

O relatório do TCU que condena a gestão Ducci fala em notas fiscais de emissoras de rádio de Piratini (RS), contas de luz de um apartamento na praia de Boa Viagem (em Recife, Pernambuco), nota fiscal no valor de R$ 818 mil emitida por empresa que, segundo o órgão, não tem alvará de funcionamento e nem funcionários registrados na cidade.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Operação Lava Jovem

  1. antonio

    Precisamos dessas notícias para formarmos juízo sobre o governo municipal passado. Se verdadeiras as informações é um caso de polícia. E o Tribunal de Contas do Estado o que disse sobre este assunto?
    Qualquer porcaria das prefeituras pequenas é caso de noticia na imprensa. Acho que somente o Ministério Público Federal para levantar e propor penalização para os culpados. Por aqui a partidarização das autoridades preocupa, em especial com a administração municipal passada e a estadual presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.