9:38A direita tacanha do PSDB

por Bernardo Mello Franco

Tea Party tucano

Na semana passada, as grandes atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg se beijaram na novela das nove. As duas têm 85 anos e interpretam um casal de senhoras que vivem juntas, como acontece em muitos lares brasileiros.

Um deputado do PSDB, o pastor João Campos, descreveu a cena como um “estupro moral” destinado a “afrontar os cristãos”. Líder da Frente Parlamentar Evangélica, ele pediu aos fiéis que boicotem a novela e seus anunciantes. Se for obedecido, milhões de donas de casa terão que mudar de canal e marca de xampu.

Nesta terça, a Comissão de Educação da Câmara fará uma audiência pública para discutir a “doutrinação política e ideológica nas escolas”.

Um deputado do PSDB, Izalci Ferreira, marcou a sessão. Por telefone, ele explicou que o governo tem usado professores e livros didáticos para pregar o homossexualismo e “transformar o Brasil na Venezuela”. Perguntei que ideologia o preocupava tanto. “Não sei se é comunista, anarquista ou socialista. É uma mistura”, ele respondeu, antes de citar a sobrinha de 5 anos como vítima da doutrinação. “Outro dia, ela pegou um livro para colorir e estava cheio de estrelinhas. Quando vi, ela tinha colorido todas de vermelho”, contou o tucano, dizendo-se indignado.

No último dia 13, parlamentares discursaram sobre as manifestações marcadas para o domingo seguinte.

Um deputado do PSDB, Delegado Waldir, acusou o governo de censurar um artigo de Arnaldo Jabor. Passou a ler um texto primário, falsamente atribuído ao cineasta. “Tudo fica ridículo diante da ditadura, ditadura mesmo, do lulopetismo, a maior ditadura do mundo”, esbravejou, na tribuna. “O Brasil é uma ditadura!”, bradou outras quatro vezes.

Uma direita tacanha está sequestrando o partido de Covas, Montoro e FHC. Se Aécio Neves não explicar aos colegas que o Estado é laico e que a Guerra Fria acabou, corre o risco de disputar as próximas eleições em um Tea Party tupiniquim.

Compartilhe

6 ideias sobre “A direita tacanha do PSDB

  1. Oto Lindenbrock Neto

    o problema é que o Brasil está virando um país de fundamentalismos. Discute-se política com paixão religiosa. E nisso petistas e tucanos – os dois maiores grupos políticos do país- são iguais. Só vêem qualidades em si próprios e defeitos no adversário. Tudo bem, é do jogo. Mas a racionalidade passa cada vez mais ao largo das discussões destes dois partidos e seus seguidores. Os partidos mais importantes do Brasil não têm mais simpatizantes. Têm devotos. Ah! Claro! Tem o PMDB! Essa coisa amorfa e gelatinosa que age como um camaleão. O PMDB velho de guerra é cristão, ateu, laico, muçulmano, umbandista, pentecostal. E tudo o mais. Basta dar lucro político (e financeiro). Pobre Brasil que sonhou ser uma grande nação e está cada vez oriente médio, com seus talibãs toscos.

  2. Sergio Silvestre

    Aqui no blog tem muitos que ainda não sairam do Bunker e nem sabe que não existe mais comunista.

  3. leitor

    esperando o primeiro comentário que dirá que realmente somos uma ditadura bolivariano-gayzista em 2, 3, 1…

  4. Simão Bacamarte

    Se o deputado exagera com as críticas, o articulista exagera com a detratação do mesmo. No Brasil dos últimos anos, ninguém pode ter uma opinião diferente daquela considerada “sensata e justa” pela mídia e alli. O articulista é tão radical quanto o deputado em sua intolerância com a divergência.

  5. Pedro

    Simão, quer saber o que é a centenária opinião “sensata e justa” no Brasil, a respeito da homossexualidade? Quer saber o que é intolerância mesmo? Marginalização, e violência? Deixa a mídia, percorre o teu país e fala com as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.