15:38PT irá protocolar Adin contra aumento do IPVA no Paraná

Da assessoria de imprensa do PT do Paraná

O Diretório Nacional do PT irá protocolar na semana que vem no Supremo Tribunal Federal (STF) uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra o reajuste de 40% na alíquota do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Paraná.

A ação foi assinada pelo presidente Rui Falcão, neste sábado (21), em reunião com a militância em Curitiba. A Adin é resultado da mobilização dos deputados estaduais do PT.

O reajuste do IPVA foi proposto em dezembro pelo governo Beto Richa (PSDB) e aprovado na Alep em regime de Comissão Geral. Junto com o aumento do IPVA, o o governo reajustou o ICMS de 12% para 18% ou 25% sobre uma extensa lista de 95 mil itens de consumo popular como medicamentos, produtos de higiene e eletrodomésticos. Tanto o reajuste do IPVA quando do ICMS entram em vigor no dia 1o de abril.

Na Adin, o PT pede que seja declarada a inconstitucionalidade da lei que aumenta o IPVA porque o governo Richa alterou o fato gerador do imposto de 1 de janeiro para 1 de abril. O Paraná é o único Estado do Brasil onde o fato gerador do IPVA não é 1 de janeiro.

Compartilhe

8 ideias sobre “PT irá protocolar Adin contra aumento do IPVA no Paraná

  1. Sergio Silvestre

    Nós não devemos pagar o IPVA com 40% de aumento isso por que uma quadrilha roubava o Parana,todos eles amigos do governador,muitos postos por ele.
    Quer dizer,esse pacotaço foi para segurar o rojão dos ladrões que faziam festas com nosso dinheiro.

  2. leandro

    Interessante essa atitude do PT. Mas até que é algo a se pensar e porque não aproveitam e reclamam também das aberrações que o governo Dilma está fazendo com todos nós , a começar com a sacanagem com as pensionistas que terão suas pensões reduzidas pela metade. ???? Querem esconder a roubalheira na Petrobrás e resolvem fazer coisas dessa ordem para desviar a atenção da população.

  3. Sergio Silvestre

    O Anta,eu moro no Parana,pago as taxas do Paraná,estão roubando o Parana e eu quero que investiguem aqui e o governo federal ora,mas a bola da vez agora é o Beto Richa,

  4. leandro

    Os grandes problemas, quer do Paraná, quer do Brasil, com a roubalheira da Petrobrás sempre tema tua terrinha no meio, êta coisa que os pés vermelhos são insaciáveis. Como vai aquela senhora que é mais anta que eu, cuide bem da rua Piauí e apareça em Ibiborã, tem gente com saudades de você, não sei porque. Que sifu o pessoal do Beto , mas que sifu também teus amiguinhos da esquerda do Lula e da Dilma. Quando vemos essas notícias de grana pública saindo , não pelo ladrão, mas com os ladrões, sempre e infelizmente não podemos deixar de falar do Petrolão. ou você acha que aqui está errado e lá em Brasilia e Londrina onde tudo começa é o certo? O ignorante !

  5. jar

    O cara que diz pagar os impostos no Paraná está certo, mas quem sabe ele não dá uma sonegadinha aqui e no governo federal, ou seria o cidadão o grande honesto de Londrina ?

  6. juca

    Eu estava pronto para perguntar ao Z B onde andava o Silvestre, . mas apareceu a margarida, sorte que não mandei rezar uma missa de 7º dia e não gastei com defunto ruim.

  7. Sergio Silvestre

    A reciproca é para os dois Juquinha,mas falando em Londrina,buliram no GAECO errado,aqui não é Curitiba onde tudo é dominado,com o TJ,TC ,Gaeco tudo no bolso do governador.
    Aqui em Londrina os ladrões são pegos e presos e não sei não quando isso beirar o Iguaçu.
    Voces falam e falam em corrupção,me conta alguma coisa descoberta nos governos FHC.

  8. juca

    Até agora nada de relevante, mas do governo do PT tem duas grandes. Mensalão e Petrolão, quer mais?
    Não sei não se não é o caso do GAECO , daqui de Curitiba, como diz o signatário SS convidar o cidadão a se explicar o porque ele diz que … ” tudo no bolso do governador…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.