16:43Rui Falcão debate conjuntura política amanhã em Curitiba

Da assessoria de imprensa do PT do Paraná

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, estará em Curitiba neste sábado (21) para participar de um debate sobre a conjuntura política nacional. O objetivo é discutir com a militância petista a atuação do partido na agenda de mobilização dos movimentos sociais em defesa da democracia e das conquistas sociais nos últimos anos.

Participam do encontro o presidente estadual do PT, deputado federal Enio Verri, a senadora Gleisi Hoffmann, o secretário nacional de Formação Florisvaldo Souza, a presidenta estadual da CUT Regina Cruz, além de membros da direção nacional da central sindical.

Adin contra reajuste do IPVA – Em Curitiba, Falcão irá assinar uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) que será protocolada no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o reajuste de 40% na alíquota do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) no Paraná.

A ação do Diretório Nacional do PT, que pede a declaração de inconstitucionalidade do reajuste, é iniciativa dos deputados da bancada do PT na Alep. O aumento foi proposto pelo governo Richa em dezembro e aprovado pela Assembleia Legislativa em regime de Comissão Geral.Debate sobre conjuntura nacional com Rui Falcão
Data: 21/03/15
Local: Centro Europeu – Rua João Negrão, 780 – Curitiba
Horário: 9 horas

Compartilhe

4 ideias sobre “Rui Falcão debate conjuntura política amanhã em Curitiba

  1. leandro

    Boa iniciativa do presidente nacional do PT em ingressar com uma ADIN contra o reajuste do IPVA no Paraná. Todavia poderia o mesmo cidadão, já que representa o PT e assim milhões de brasileiros, conforme sempre citam em seus discursos, que êle promovesse também um manifesto com início aqui em Curitiba, de uma ADIN contra as medidas patrocinadas pelo governo do PT que estão aí , como por exemplo, entre várias: A não vinculação do salários mínimo com o PIB, a redução das pensões pela metade em prejuízo direto nas pensionistas do INSS, a nova forma do desempregado buscar o seguro desemprego, a não correção plena da tabela do imposto de renda ,o aumento do diesel, gás, gasolina, adição de mais álcool na gasolina e a impotência no combate da inflação e a falsa politica econômica desempenhada pelo governo federal que atinge todos os brasileiros. Assim plenamente justa a iniciativa do Senhor Rui Falcão. Também poderia ele explicar a situação do caso da Petrobrás e principalmente do seu tesoureiro. Porém, como vai falar somente para uma ” clac” de adeptos não haverá ninguém que conteste sua atitude e assim caminha o Brasil, diferente da humanidade.

  2. ferreira

    A canalhada resolveu se reunir em Curitiba………….. terão uma péssima recepção.

  3. jar

    Nos últimos 5 ou 6 anos eu e minha família procuramos sobreviver com a renda proporcionada pelos salários familiar, da mesma maneira que a presidente Dilma falou hoje em Goiás ao MST do esforço do governo em ajustar as contas. Fizemos planejamento adequado, fizemos pagamentos de contas, despesas familiares e pagamento de impostos governamentais. Isso tudo dentro das possibilidades de uma receita anual obedecidas as regras salariais com os reajustes negociados, com patrões e com os índices estipulados pelo governo. Muito bem, adquirimos bens duráveis, de consumo como qualquer pessoa que aqui vive, ou seja: Dentro das regras de mercado e das possibilidades financeiras. Em suma obedecemos nossa regularidade fiscal, sem exageros, mordomia etc. Tudo isso de acordo com as regras basicamente colocadas à nossa disposição pelo governo.
    Atualmente passamos como todos por um período de “ajustes fiscais” que estão sendo necessários , não por nossa causa, pois o governo manda apertar o cinto com o objetivo e ajustar suas contas. Essas contas do governo estão explodindo na nossa cabeça, assim diante disso e como não posso cobras impostos, não posso emitir moeda, pois isso é crime, o que fazer. Cortar gastos, mas fica difícil fazer e tomar essa medida. Como deixar de ter automóvel se o transporte é ineficiente e já fica caro , como deixar de pagar plano de saúde, se o governo não dá saúde de qualidade, se bem que também não fiscaliza adequadamente as atitudes dos planos de saúde, quem sabe se tivéssemos o privilégio de poder ter médicos do Hospital Sírio Libanês a qualquer momento e lá procurarmos a cura como tantos ´o fazem.Como colocar filhos em escolas públicas, pois essas são precárias não só pelo ensino, mas também pelos professores, onde muitos aparelhados pelo estado tentam convencer os nossos filhos politicamente, como deixar de consumir alimentos mesmo com os preços em alta, não comprar mais a carne Friboi. Como deixar de pagar luz, telefone, impostos diretos e indiretos que muitas vezes nem sabemos o que pagamos enfim, e não só isso, pois também nem sabemos onde são aplicados pelos síndicos governamentais, como deixar de viver. Teríamos algumas alternativas, nos associarmos ao pessoal do petróleo e guardar no exterior 97 milhões de dólares, 29 milhões de reais ganhos em consultorias , ter acesso ao Governo da Venezuela , ser consultor, ser amigo do Yussef. Então diante das dificuldades, poderia me filiar ao PT e assistir a “palestra” do Rui Falcão e quem sabe ele possa nos dizer como faz essa turma que se encontra no diretório do partido e no governo, mesmo quem já esta fora, mas ainda tem a “ajuda influente” dos amigos? Quem sabe seria uma solução.

  4. Cajucy Cajuman

    O que rui Falcão fala, não se escreve. Primeiro ele tem que provar lisura do seu partido e dos seus capachos de alto grau e que todos os dias estão nas páginas policiais dos jornais e na tevê, envolvidos na corrupção do Petrolão. ** Conseguir afundar a maior empresa brasileira. Com tudo isso acontecendo, como esse cidadão vem ao Paraná para falar sobre conjuntura econômica se a petezada está quase falindo a Petrobras? ** Primeiro ele deveria fazer uma conferência com o juiz Sérgio Moro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.