16:09As cartas do Zeca

O poeta Zeca Correa Leite deve ser um dos últimos românticos a enviar cartas escritas a mão pelo correio. Faz isso de uma forma singular. Por exemplo: ao signatário, a penúltima veio escrita na parte interna da capa de um disco de Tchaikowsky que ele encontrou numa pilha jogada numa calçada de Curitiba – sem os discos dentro. Zeca, que também é jornalista, tem um dos textos mais deliciosos da cidade. Sua admiração pela música popular brasileira é outra marca. Talvez escreva suas missivas ouvindo Isaurinha Garcia num disco em 78 rpm, mas isso é outra história.

Compartilhe

2 ideias sobre “As cartas do Zeca

  1. Paré Santos

    Vindo do Zeca Leite não poderia ser diferente.É uma pessoa que sempre
    surpeende.Um ser único e que conhece a linguagem da alma.Me sinto prvilegiada por ser uma destas pessoas a quem ele escreve Cartas.E As
    Cartas do Zeca são carregadas de leveza, de histórias reais, de alguém que se apaixona pela canequinha, pela flor, pelo sêlos, pela coisas simples.Ele tem esse requinte de perceber as coisas mais belas que a vida tem.Acho que nem preciso falar da sensibilidade do Zeca, é algo que encanta profundamente.E quem conhece seus escritos sabe do que estou falando.Agora vou contar um segredo:O Zeca além de tudo isto, ainda prepara uma salada como nunca comí igual, é de dar água na boca.
    Beijão Zeca

  2. Angela

    Conheço ZECA ha muuuito tempo.E bota tempo nisso.Esse menino tem alma poeta e coração guri.Fez e faz “cirandas na vida da gente” .E atraves dele, ja sou fã da sua pagina.Um abraço ZÉ Beto…sucesso e alegrias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.