4 ideias sobre “A VIDA COMO ELA É

  1. Dulcio

    A foto retrata a inutilidade da ” Via Calma “, pois quem REALMENTE anda de bicicleta sabe que o local mais seguro é pedalar na contra~mão na canaleta do expresso. Gostaria de saber qual o motivo de não transformar o canteiro central das avenidas Kennedy, Silva Jardim, Visconde de Guarapuava, Nossa Senhora da Luz, etc em CICLOVIAS ?

  2. Sérgio

    Ducio,
    Pedalo 25 km por dia desde que implantaram a via calma, antes disso tinha medo de pedalar nas ruas curitibanas e ´posso garantir, essas políticas públicas em favor da bicicleta como modal está fazendo uma grande diferença em minha vida, deixei de lado o carro e o ônibus, o transito caótico que não flui, o gasto com combustível fóssil que só polui.
    Passados os 40, comecei a ter muitos problemas com colesterol, reumatismo, triglicérides e o escambau, pouco mais de 1 ano depois, pedalando 125 km/semana em média, estou curado, fora a terapia, pedalar é como voar, adoro ser passarinho, faça chuva, sol ou frio…
    Menos gasolina, mais adrenalina!!!!
    Creio que antes de falar besteira, tu deveria subir em uma bike.

  3. Dulcio

    Caro Sérgio,
    Fico feliz em saber que não é mais um sedentário, pois eu além de pedalar, nado, corro e velejo windsurf a mais de 30 anos.
    Meu comentário sobre a dita via-calma foi no sentido de questionar projetos que aumentam o caus do trânsito, visto haver locais mais adequados para construir ciclovias a baixo custo, e que beneficiariam muito mais ciclistas do que nós.
    Quanto ao seu comentário ” Falar besteira “, recomendo que além de continuar pedalando, você faça um curso de ” Boa Educação ” antes dos 80, visto a terapia não estar ajudando. ADEUS SERGIO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.