8:15Mariscando no Panamá

Do analista dos Planaltos

Nem só de combate a esse perverso modelo neoliberal vive o senador Roberto Requião. Adversário do financiamento privado de campanhas eleitorais, Requião também combate, à sua maneira, o turismo com recursos que não sejam públicos.

Nos últimos quatro anos, segundo a Gazeta do Povo, foi o senador que mais viajou. Esteve fora do Brasil 146 dias em 37 viagens. Embolsou R$ 116,5 mil só em diárias bancadas pelo Senado Federal. De acordo com o site do Senado, foram R$ 309 mil com itens reembolsáveis, como passagens e diárias de viagens.

O senador passou por 21 países da América, Europa e Ásia. Quando viaja assume o papel de “bon gourmet” didático, canta a pedra sobre os locais onde se encontram  as maiores delícias gastronômicas e os vinhos mais adequados para combinar com as iguarias. Atualmente Requião está no Panamá, onde se deslumbrou com o mercado de mariscos local. Ali se pode degustar o produto que acabou de sair do mar.

Compartilhe

4 ideias sobre “Mariscando no Panamá

  1. leandro

    Será que nessa farra gastronômica no Panamá deu para comer um bom marisco como lula ?

  2. Cajucy Cajuman

    Enquanto isso, por aqui, o povão não consegue, com o que ganha, se é que ainda não foi demitido, encher um carrinho de supermercado com a compra do mês. ** A inflação está altíssima e o dinheiro curto. Mas, para os políticos não falta dinheiro, nem bazófia e, menos ainda, vergonha na cara. ** Com a crise do Brasil o correto é ficar aqui trabalhando em busca de solução para os problemas e não ficar batendo pernas mundo afora… Pobre povo brasileiro!

  3. Juvêncio

    Faz isso mas ele, e seu ilustre filhote, dão aulas de moral e civismo em qualquer tribuna do mundo. É impressionante a cara de pau dessa gente. Só não é maior que a falta de memória daqueles que reelegem essa tranqueira.

  4. GUMERCINDO SARAIVA

    É a filosofia da CARTA DE PUEBLA. Lembram ???
    Além disso, está curtindo a sua aposentadoria. Espero que seja eterna…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.