Uma ideia sobre “Ou, ou

  1. leandro

    A frase é totalmente apropriada para o momento que passa o Brasil. Quando o governo procura tampar o sol com a peneira, encaminha ao Congresso medidas contra a corrupção na tentativa de abafar os protestos e a queda da popularidade do governo e da presidente Dilma.
    Quando dos manifestos a população protestou não só contra as medidas de ajuste fiscal, de quebra de benefícios previdenciário, como sempre foi afirmado pelo PT, as chamadas conquistas, mas não ficou só nisso, ampliou seus protestos sobre a pessoa da presidente, fato este que mostra pelas pesquisas que parte do próprio eleitorado de Dilma mudou de opinião sobre seu governo e seu comportamento como presidente. Esta situação é o que incomoda o governo e o PT que sempre se achou soberano e com a soberba ditou as regras no Brasil ao ponto de confrontar regiões e jogar uns contra os outros, aí com a grande participação das declarações de Lula com o concreto objetivo de incitar o povo.
    Na busca frenética de mostrar ao povo que o governo e Dilma estão tomando medidas enviam ao Congresso uma medida óbvia. Combate à Corrupção, isto poderia ser visto como que se até o momento não havia combate contra a corrupção. Bem sobre isto o PT, Dilma e Lula, poderiam dizer que “nesse governo se faz combate a corrupção”, ” nesse governo não temos um arquivador geral” entre outras frases como jogar a culpa de todos os males em FHC e agora a uma “senhora idosa”.
    O que o governo não quer e não vai fazer , é amenizar as medidas fiscais que só vão cair em cima da classe média, onde a inflação pesa diretamente, com os aumentos de tributos, gasolina, energia elétrica e no final das contas quem acaba pagando é a população de qualquer classe social, uns mais outros menos, mas todos são atingidos.
    O Governo na busca de fazer o ajuste fiscal, depois da Dilma falar na campanha que tudo estava bem , veio a público a verdade e aí onde o governo vai buscar a solução para resolver o problema que o Brasil foi metido? Na população. Não se vê nenhuma medida de reduzir os gastos com o tamanho da máquina pública, não se vê medidas contra a sonegação e fraudes na previdência, que hoje a sonegação beira 100 milhões, joga no ara uma medida contra a corrupção para criar uma nuvem de fumaça nos olhos do povo, joga outra nuvem com a tal reforma política e o financiamento de campanha que deverá ser através de recursos público, assim quem mais uma vez vai pagar a conta e não é de se admira se com isso seja criado um tributo sob qualquer título em retirar mais dinheiro do povo para carrear para as campanhas. Em suma parece que o governo perde a credibilidade em função do momento e em função das atitudes do Governo, do Congresso e obviamente de seus membros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.