12:16Ordem unida

45% dos curitibanos que foram às ruas no domingo são a favor de uma intervenção militar no país. Para quem não sabe o que é um golpe e as trevas de uma ditadura, duas semanas de treinamentos e muita ordem unida sob o comando de um ferrabrás serviriam para baixar o fogo.

Compartilhe

5 ideias sobre “Ordem unida

  1. Wagner

    Mais uma pesquisa com o objetivo de descredibilizar a manifestação. Quantos cartazes apoiando a Intervenção Militar tinha? Essa pesquisa está igual a do DATAFOLHA…

  2. lucca

    Não dá para se empolgar… Junto com a boa nova do exercício pleno da democracia, com o cidadão protestando nas ruas, vem a notícia de que grande parte dessa multidão defende intervenção militar. Além de educação, é preciso divulgar a nossa história e mostrar a todos – jovens e maduros -, o que é de fato uma democracia. Se é para ir pra rua clamar por ditaduras, é melhor ficar em casa assistindo Faustão, Eliana e outros similares. O prejuízo – e a decepção – é bem menor!

  3. Arnaldo Camargo

    Que ignorância, Deus me livre! Ainda bem que eu não fui à passeata, estava desconfiando desta guinada para a direita. Decorre de uma visão simplista e alienada. Como já disseram, a melhor ditadura é pior do que a pior democracia! Ainda tem dúvidas? Digam um país realmente evoluído que tenha regime totalitário! Ufa!

  4. Oto Lindenbrock Neto

    Esse pessoal esquece que regime militar não é sinônimo de equilíbrio ou honestidade. O sargento Adolph Hitler e o coronel Hugo Chaves são exemplos históricos inesquecíveis de militares que chegaram ao poder com respaldo popular.

  5. leandro

    Para aqueles que desejam uma “ditadura”, seja militar, de esquerda, de direita, de centro, com generais no poder ou com um civil, é só pensar um pouco e olhar para o próprio teclado e a tela do computador de qualquer um, pois não teriam esses elementos a possibilidade de fazer o que todos que aqui escrevem praticar e exercitar seu direito de protestar, de expor suas opiniões por mais absurdas que por ventura sejam.
    Tem muita gente que aqui fala e nem faz ideia do que seria de novo um período de exceção, muitos dizem que sofreram, que foram perseguidos, mas desses tem também muitos que sequer sairam às ruas no período de 64 a 75 fase mais aguda do regime. Muitos daqui sequer frequentaram o 4º andar do prédio que hoje abriga o INSS aqui em Curitiba, na esquina das ruas João Negrão e XV de Novembro, bem ali do lado da Universidade Federal, outros sequer foram convidados a comparecer no antigo quartel do XV, na praça Rui Barbosa, ou mesmo na Avenida Batel. Então essa turma que hoje fala em ditadura está por fora.
    Também há que se considerar que sendo qualquer lado toda ditadura é ´péssima há as que são de esquerda e estão por aí causando problemas para a população, como por exemplo na Venezuela, há um governo travestido de democracia, em Cuba, na China, alguns países africanos, para não falar na Russia.
    O que interessa é que os nossos governantes, políticos, hoje de plantão não criem condições para este movimento crescer, coisa que ainda não está bem claro para a população, o “pacote econômico”, a “reforma de algumas regras da previdência” , as ações que proporcionaram o movimento do dia 15, a resposta do governo que ainda continua de forma arrogante não admitindo que errou, o discurso desconexo da senhora Dilma, as “pataquadas” dos ministro, como domingo com a forma patética de ambos e como disse a arrogância do Miguel Rosseto, enfim não foi concretamente mostrada a pauta com medidas e prazos para que a população possa ser convencida que o governo, a presidente não estão mentindo, não estão falando como fizeram em 2013 e como fizeram na campanha. Na realidade é isso que a população espera, a “humildade”, que não é colocar o governo de joelhos perante o Congresso como disseram, mas sim perante ao povo que este sim merece que qualquer governo se coloque de joelhos, afinal que colocou essa turma lá em Brasília foi o povo e qualquer governo que não admite estar de joelho perante a população aí sim pode ser chamado de ditatorial.
    Na esteira desse comentário, e lembrando a “humildade e o dialogo”, ações propostas pelo governo que são coisas que devem ser homogêneas e de todo governo e não como dois pronunciamentos de 2 deputados federais, Sibá Machado e Zé Geraldo , onde um fala que a CIA é que está por trás desse movimento para enfraquecer a América Latina e o outro que a PM de São Paulo mentiu sobre o número de pessoas domingo e que o Bolsanaro não foi permitido seu discurso, nada a ver,ora senhores deputados, continuam achando pelo em ovo e procurando desculpas, são papos desse tipo que enchem mais o saco do povo, virem o disco, apresentem soluções e não fiquem sempre na cata de culpados e desculpas como essa do nº de participantes na manifestação em São Paulo.
    Como o PT sempre acha que é o dono da verdade e o remédio para todas os males do Brasil está na hora de consultar um analista e fazer sua “mea culpa”. Se continuar a arrogância vai ser difícil resolver o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.