11:23As mulheres da Curitiba S.A. dão o exemplo

Nem tudo está perdido. No meio deste mar de notícias ruins as mulheres dão o exemplo de que, sim, é possível fazer funcionar uma empresa pública longe das mazelas que vemos todos os dias nos noticiários. A Companhia de Desenvolvimento de Curitiba – Curitiba S.A., que tem a diretoria composta só por representantes do sexo feminino, reduziu em mais de 25% o número de funcionários e em mais de 45% o número de cargos comissionados deste o início da gestão do prefeito Gustavo Fruet. Sob o comando de Clarice Tanaka, esta diminuição na estrutura administrativa resultou na redução de 48% nas despesas de custeio. Mais: responsável por conduzir os processos fundiários que se arrastam há mais de décadas na Cidade Industrial de Curitiba, a companhia regularizou neste dois anos 2.4 milhões de m2, ou seja, 5 vezes mais do que no mesmo período anterior.

Compartilhe

4 ideias sobre “As mulheres da Curitiba S.A. dão o exemplo

  1. Indignado

    Quando se utiliza dois critérios básicos , mérito técnico e espírito público (honestidade), não tem como não dar certo de fazer qualquer órgão público funcionar como se deve. Infelizmente, mais de 90% dos serviços públicos ainda tem os nefastos comissionados de merda e os apaniguados políticos. O correto, no Brasil, é exceção e não a regra, lamentável. Outro grande exemplo, vide o judiciário modorrento e faminto de benesses, os semi-deuses.

  2. E o Advogado do Estado?

    E o que diz o mestre do grão maltês Juraci Barbosa Sobrinho:

    http://www.fabiocampana.com.br/2010/12/richa-nomeia-juraci-barbosa-sobrinho-para-agencia-de-fomento/

    Barbosa Sobrinho para Agência de Fomento
    O governador eleito do Paraná, Beto Richa, nomeou nesta segunda-feira (20) o atual diretor-presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento S.A, Juraci Barbosa Sobrinho, futuro presidente da Agência de Fomento do Paraná S.A.
    Advogado, pós graduado em Direito Processual, especialista em Gestão Pública, foi presidente do Instituto Paranaense de Pesos e Medidas, presidente da Rede de Laboratórios Tecnológicos da América Latina , fundador do Instituto Paraná Metrologia, subchefe da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná e diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba. Tem 57 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.