8:13JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico

O curitibanos que vão protestar hoje à tarde já escolheram a música-tema da manifestação: “Pra não dizer que não gritei na Rua das Flores”.

Compartilhe

7 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. Sergio Silvestre

    Ornaria mais os “coxinhas ‘ cantar vida bandida do Lobão,é mais alinhado com o modo de pensar das elites poodles,essa musica enalteceria todos em geral que compõe o quadro politico do Parana e do Brasil

  2. CURITIBANO ROXO

    Hoje percebi algo muito estranho, os “trabalhadores” haitianos e são vários que labutam próximo de minha casa e dão duro desde às 6 horas da manhã e vão até próximo às 22 horas de segunda à domingo até em dias de greve de transporte coletivo, faça chuva ou faça sol;
    hoje dia 15 de março não estão trabalhando, ou será que estão para outro “patrão ” ????????

  3. leandro

    Nas demais cidades que já fizeram suas manifestações deu para deixar muito evidente o descontentamento da população com o governo. Muitos governistas acham que isso é algo natural, mas não é. A população está novamente acordando depois de junho de 2013 que foi naquela oportunidade mais uma vez enganada por promessas e afirmativas de tudo estava bem. Agora o mais interessante de hoje e de sexta feira é que alguns querem separar os movimentos, sendo um a favor da Dilma e outro contra. Não se trata só de ser a favor ou contra este ou aquela, mas sim a favor do país e contra a bandalheira que estamos.
    Hoje , até o momento deu para perceber que a mobilização através das redes sociais foi muito bem aceito pelo povo, diferente dos de sexta feira que foi organizado por entidades que apoiam o governo e fazem parte de grupos com largo poder de mobilização, inclusive com transporte de pessoas aos locais da manifestação.
    Como, dizem , vivemos numa democracia, cada um faz e fala o que quer e também responde por isso, mas uma coisa fica evidente, se sexta feira o movimento foi em favor da Petrobrás se contra a corrupção, o de hoje não é contra a Petrobras nem a favor da corrupção, ambos nesses dois item são convergentes, porém, há uma diferença, hoje conforme fontes governamentais ou quase governamentais, como o Lula, disseram durante a semana que uma “elite”, que coisa e tal e que poderiam chamar o tal de Stedile com seu exércíto e outras citações de modo a deixar no ar uma espécie de aviso, ameaça para não termos omovimento de hoje. Já deu errado, pois a população foi para a rua e muitos desses que foram para a rua são aqueles que sustenta a Petrobrás, com a compra de gasolina, diesel e também acionistas que investiram e agora estão vendo suas ações ijndo para o ralo. Então claro que é em defesa da Petrobras e de sobrevivência de cada um de nós, não se trata de movimentos contrario , de classes ricos, pobres, nordestinos, sulistas, brancos, negros, é sim um movimento para acabar com a vergonha que aí está, com os ajustes fiscais , que mesmo sendo necessários, todos sabemos que estão sendo feitos por incapacidade deste governo, por falta de preparo em governar pois só se preocupou em aparelhar a máquina estatal com partidos para dar no que deu. Então o nosso protesto também é direito e válido.

  4. toledo

    A minha musica é ai… ai ratinho….. eu pensei que você fosse um bagrinho…. Mas além do dinheiro no Barmerindio de Jandaia, você colocou na Suiça do Povão. Ai…,.ratinho…. como você é bonzinho….

  5. toledo

    Leandro, acodando, coxinhas. Marca assembleia para as 9:00 da manha como fizeram os professores, para ver se a turma do Batel ia comparecer. Marcaram para as 2 porque assim a turma chegou as 3 horas.
    Vamos marcar um rolézinho no Shopping Batel no próximo sábado. A turma da Vila Penis, quero ver se você aguenta. Vai lá ver os manos.

  6. leandro

    Toledo você está naquela parte do governo que entupiu os vasos sanitários do Palácio Alvorada? Já deram a descarga e você ainda não foi?

  7. Rei Juan IX

    E viram a lista dos dólares depositados no HSBC da Suíça..O Ratão está lá, com 12,6 milhões de dólares….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.