19:03Oposição pede CPI para apurar corrupção na Receita Estadual em Londrina

Da assessoria de imprensa da Liderança da Oposição na Assembleia Legislativa:

Oposição quer CPI para investigar esquema de corrupção na Receita Estadual em Londrina 

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa iniciou hoje o processo de coleta de assinaturas para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o esquema de corrupção envolvendo auditores da Receita Estadual em Londrina, que pode ter causado prejuízo de R$ 500 milhões aos cofres públicos do Paraná.

De acordo com o Gaeco, um grupo de auditores cobrava propina de R$ 200 mil para dar baixa em dívidas milionárias de empresas, referentes a impostos que deixaram de ser recolhidos. Segundo investigações, o grupo criou um “tabelamento” no valor das propinas e teria ainda uma espécie de “lastro político”, que protegia de investigações e impedia o desmonte e remoção de membros para outras Delegacias da Receita Estadual. 

“Existia uma quadrilha agindo dentro da Receita Estadual que achacava empresários com um tabelamento de propinas e com a proteção de um braço político. É preciso investigar a fundo todo o esquema”, disse o deputado Tadeu Veneri (PT), líder da oposição.

O vice-líder da oposição, deputado Requião Filho (PMDB), afirmou querer acreditar que o governador não tinha conhecimento do esquema. “O ex-secretário Hauly disse que montou uma equipe técnica com indicações políticas. Temos que investigar a fundo quem é esta equipe política, quem faz parte, e também que força é esta que protegia a quadrilha e quem está por trás do esquema.”

Compartilhe

2 ideias sobre “Oposição pede CPI para apurar corrupção na Receita Estadual em Londrina

  1. luis

    A Receita Estadual do Paraná é o único órgão em que os funcionários entregam suas declarações de bens em envelopes fechados. Embora isso não faça muita diferença, pois o Estado nunca se interessou em fazer acompanhamento preventivo da evolução patrimonial de seus agentes.
    Certamente vai continuar assim, pois o povo não sabe exigir esse tipo de solução, que ao meu ver acabaria com essa bagunça da corrupção.
    Infelizmente a solução de verdade, ninguém quer…

  2. Carlinhos

    Quem disse que a receita federal é a única que exige a apresentação de declaração de bens?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.