7:52Rearrumação

Do analista dos Planaltos

Faltando um ano para a largada oficial dos entendimentos, composições, arranjos e outros afins para a eleição municipal curitibana, já tem quem aposte no futuro. Mais precisamente em um chapão recondicionado, ou quem sabe revitaminado, para a reeleição do prefeito Gustavo Fruet.  PTB e outras siglas podem cerrar ombros com o PDT.

Diante da pergunta que não se cala (o que acontecerá com o PT?), os pitonisas apontam em uma candidatura própria do time da Dilma. Justificam que os efeitos da Operação Lava Jato sobre o casal Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo fortalecem o grupo que sempre defendeu um nome petista para a cabeça de chapa. Os que são contra composição suprapartidária teriam mais um poderoso argumento que é o de fortalecer as bases para uma virtual candidatura de Jorge Samek ao Palácio Iguaçu em 2018.

A rearrumação de siglas para o lado do atual prefeito tentaria criar uma fortaleza para a candidatura apoiada pelo Palácio Iguaçu. Seria ela de Luciano Ducci (PSB)?

Há ainda o sempre presente fator Roberto Requião, que pode se apresentar como alternativa, já que, no momento, as labaredas que brotam no Centro Cívico alimentam seu sonho de sempre como salvador da pátria.

O jogo é complicado e um esquenta para 2018. O vice-prefeito que for eleito ganha condições de vir a ser prefeito em dois ou quatro anos anos. E o prefeito eleito ganha musculatura para atravessar a praça e trocar de palácio.

O enredo e a busca de objetivos continuam os mesmos. Só mudam, de tempos em tempos, os personagens.

Compartilhe

3 ideias sobre “Rearrumação

  1. leandro

    A melhor situação será a saída do PT dos ombros do Gustavo Fruet, pois assim poderá administrar com uma equipe sua, sem os grandes “metres” petistas e aliados dos petistas que não entendem nada de cidade, muito menos de Curitiba. Essa possibilidade de não ter PT em sua chapa com certeza será bem vista pelos Curitibanos.

  2. Tomou?

    Jorge Samek agüenta o resultado das subsidiárias investigações da Lava Jato no setor elétrico?
    Da Construtora Schahyn na edificação da UNILA?
    Das revelações de João Vaccari seu conselheiro de administração desde 2003 até 2015?
    Sobrevive?

  3. Noé

    Sempre os mesmos…Numa hora dessas o povo vai varrer todo essa lixo, colocar num saco preto e depositar no lixão…da Cachimba, se ainda existe ou da caixa prego…sei lá. Já deu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.