7:43Sobre cordeiros e feras

A previsão é a de que o asfalto das principais ruas das capitais do país vai tremer com manifestações nesta semana. De todos os tipos e lados, manipuladas ou não, mas é certo que levarão multidões às ruas – e aí é que mora o perigo. Hegel escreveu que o povo é aquela parte do Estado que não sabe o que quer. No Brasil que de hoje o andar de cima que comanda o país, os estados, os municípios, com a contribuição da Justiça, etc., estão colocando gasolina na fogueira para que o tecido da democracia, capenga, mas que está-se reconstruindo há quase três décadas, se esgarce, deixando no ar a perplexidade, a constatação de que tudo está de pernas para o ar, pelo avesso, a revolta contra o estado das coisas. E isso, está mexendo com o monstro que, ao se concretizar em multidões, não pensa. Inconsequentes aproveitam estes momentos para rotular um lado e outro, como se a ninguenzada fosse esclarecida e crítica o suficiente para saber que apito toca. Esquerda e direita, para os que tentam sobreviver no dia-adia, são lados do corpo que definem também para que direção tomar no emaranhado das ruas. O governo federal é de esquerda? Hummmmmm. O governo do Paraná é de direita? Hummmmmmm. Os dois se meteram em lambanças, venderam uma máscara de bonança para se manterem no poder e apresentaram a conta amarga depois de reeleitos. Não se importaram com o poder das chibatadas que pretendiam desferir. Esqueceram que até burro de carga cansa de carregar peso e apanhar. Agora, a coisa empacou – e os recuos e salamaleques não são engolidos tão facilmente como antes. A chiadeira é constante porque, sem se sentirem num ambiente de ordem, e anabolizados pelas revelações diárias de roubalheira indecente, os cordeiros pacíficos de sempre podem se transformar em feras. O que aconteceu no Paraná com a questão dos professores é uma pequena mostra disso. E o que pode explodir no Brasil? Dá medo só de pensar.

Compartilhe

5 ideias sobre “Sobre cordeiros e feras

  1. Sergio Silvestre

    Observo no meu ‘FACE BOOK” que tem sim uma onda de cidadãos maçons,rotaris e outras irmandades mandando mensagens tentando levar mais gente possível para as ruas.
    Eles estão querendo sim que o dólar abaixe,que a gasolina abaixe,que o Jamon pata preta abaixe e que suas viagens a Nova Iorque e Paris continuam ali por volta de duas ou três por ano.
    Também irão para as ruas aquelas sras que todos os dias levam seus poodles nos pet shoppings,que desfilam vestidos caros e que gostariam de voltar a ter 5 empregadas,sem carteira registrada e estas trabalhando a troco de restos de comida.
    Segue junto com os manifestantes aqueles adolescentes que nunca levaram o lixo na lixeira,que estudam pouco em colégios caros,que seus pais compram diplomas em universidades pagas.
    Eu não vou ,nem na do PT,nem nessa por que não me encaixo nessa escala social.
    Mas torço para que ajá sim um conflito e algum aventureiro tome o poder nesse Pais s´para quebrar o c dessa cambada que surfa no poder e se locupleta dele.
    E ai Juizada,procuradorada,desembargadorada,deputados sacanas,governantes sacanas e aqueles como o auditor de Londrina que era um nababo,que repartia o assento do seu bólido de corrida com o governador.
    Cutuquem a onça com vara curta,depois podem até serem despejados no mar com uns kilos de concreto nos pés num confortável avião Búfalo dos militares.

  2. jose

    Pô, já tinha até arrumado uma camiseta vermelha par ir na passeata da cut no dia 13 com o sergio silvestre…perdeu a graça, não vou mais em nenhum também….

  3. Sergio Silvestre

    Domingo eu vou,tomar umas heinekens,de madrugada vou ver a corrida,fazer um estrogonof para minha família e curtir o Tubarão a tarde.
    Mas se fosse uma manifestação em frente aos palácios da justiça e do governo,ou nas praças de pedágios do Paraná,ai sim eu estaria lá.
    Acho que chegou a hora de deixar a presidente governar,parar de ser anti-patriotico e torcer para que o Brasil de errado.Tudo que está acontecendo é culpa daqueles que querem o poder a qualquer custo.
    Não tem Dilma nem Lula na lista,e sou a favor de liberarem todos executivos destas construtoras que desde que me conheço por gente elas tocam o Pais.Quanto a comissões de campanha que elas davam,ora ,me cocem para eu rir,hoje as comissões são 5x menos do que antes de 2002.

  4. Pedreiro

    Esquerda caviar presente!
    Todos os fins justificam os meios!
    Pra que ideologia se heinekens, estrogonofs e entretenimento para mim e para a família estão garantidos por comissões que são menores do que nunca, sobre contratos cada vez maiores! Afinal tudo começou em 1º de maio de 1500, em Porto Seguro por Pero Vaz de Caminha”
    E pois que, Senhor, é certo que, assim neste cargo que levo, com em outra qualquer coisa que de vosso serviço for, Vossa Alteza há de ser de mim muito bem servida, a Ela peço que, por me fazer graça especial, mande vir da ilha de São Tome a Jorge de Osório, meu genro – o que d’ Ela receberei em muita merçê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.