10:04Dois em um

O ex-ministro Paulo Bernardo deveria prestar depoimento como testemunha ontem, na Polícia Federal. Ele foi arrolado pelo presidente da empreiteira UTC num dos processos deflagrados pela Operação Lava Jato. O depoimento foi adiado porque Bernardo não foi localizado. O advogado Juliano Breda, que é presidente da OAB do Paraná, informou à Justiça Federal o paradeiro do ex-ministro, que está no apartamento funcional da mulher dele, Gleisi Hoffmann, e vai prestar depoimento através de vídeo-conferência. Consta que o advogado fez isso como amigo de Bernardo. Breda é advogado dos dirigentes da OAS que estão presos na carceragem da Polícia Federal há três meses. No ano passado ele encaminhou ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, através de seu escritório (ver link), um pedido da senadora Gleisi Hoffmann (PT) para ela ter acesso ao teor das delações premiadas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef. A senadora e o marido Paulo Bernardo estão na lista dos políticos que o procurador geral da República encaminhou ao mesmo Zavascki  – e este poderá ou não abrir inquéritos a respeito do envolvimento deles nas falcatruas apresentadas pela Lava Jato.  Advogados podem e devem defender quem bem entendem. É um direito dele e, principalmente, do acusado. O ruído aparece quando o profissional representa toda a classe no Estado, discursa contra qualquer tipo de corrupção e… Recentemente um assessor direto de Breda disse ao signatário que não havia nada de errado nisso, ou seja, como se um único profissional fosse dois seres distintos, dependendo da hora. Pode ser tudo. Pode ser nada.

http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2014/11/gleisi-pede-ao-stf-acesso-delacoes-de-paulo-roberto-costa-e-youssef.html

 

Compartilhe

4 ideias sobre “Dois em um

  1. Sergio Silvestre

    Quanto custou a campanha do Beto Richa e quem deu o dinheiro hein?
    Estranho né como pegam no pé da Gleise,tem blog ai que já está pensando em 2018 e detona a moça todos os dias.
    A hipocrisia é foda,o dinheiro para as campanhas milionárias do Alvaro e do Beto Richa caiu do céu né.

  2. Leandro

    Como é estranho, tem pessoas que para tirar o pepino de suas costas ou dos outros sempre procuram jogar o problema nos outros. Isso parece uma escola que se instalou no Brasil, onde um empurra no outro para livrar o seu. Vejam o que acontece na administração pública , somente lá em Brasília tá um pouco difícil jogar no anterior e daí vão buscar nas catacumbas os antecessores até chegar no criador, como por exemplo da Petrobrás que já vão colocar Getulio Vargas no centro do problema. Pergunta que se faz, qual o motivo de um depoimento deste caso ser prestado por vídeo conferência, o foro especial é da senadora, não deve ter este foro no regime de casamento. OH Zé Beto você está penando em 2018? Se estiver, já tem o meu voto !

  3. Pedreiro

    A Ética é o resultado da difícil escolha entre Conveniência e Convicção!
    A Convicção sendo fraca, deve-se discutir a Conveniência, pondo em pratica a velha máxima:
    “Não basta que a mulher de César seja honrada, é preciso que sequer seja suspeita”
    Observação valida desde 60 a.C.
    Em falta no Brasil desde 1500!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.