18:11O Judiciário visto pelos advogados

Da assessoria de imprensa da OAB/PR

OAB faz pesquisa de diagnóstico do Poder Judiciário no Paraná

A OAB Paraná disponibilizou em sua página na internet (www.oabpr.org.br) uma pesquisa junto aos 50 mil advogados do estado para identificar onde estão os maiores entraves da Justiça no Paraná. Os advogados podem acessar o formulário do “Diagnóstico do Poder Judiciário 2015” e emitir sua opinião sobre os serviços prestados na Justiça Estadual, na Justiça Federal e na Justiça do Trabalho.

O objetivo é traçar um panorama da Justiça e obter dados concretos para cobrar melhorias junto aos tribunais em relação a diversos aspectos da atividade judicial: celeridade dos procedimentos, qualidade dos despachos e das decisões, atendimento no balcão das varas, cumprimento das decisões, relacionamento entre juízes e advogados, entre outros.

De acordo com o presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, a pesquisa é um instrumento importante para que Ordem dos Advogados reivindique os avanços necessários no Judiciário paranaense. “Esse diagnóstico vai além de uma pesquisa de opinião. É uma iniciativa que permitirá uma visualização do que acontece hoje no Judiciário sob a ótica de quem o utiliza. Queremos com isso contribuir para que se faça um planejamento, atacando os pontos fracos que precisam de correção”, diz o presidente da OAB Paraná, Juliano Breda.

A pesquisa é detalhada e permite que o advogado avalie individualmente cada vara ou tribunal em que atua. Após a tabulação dos dados obtidos, a Ordem condensará as informações num documento que será enviado às corregedorias, às diretorias dos tribunais, e às associações de classe de servidores e escrivães. Também, por meio dos seus representantes na capital e nas subseções da OAB no interior do estado, entrará em contato com os magistrados e servidores para buscar soluções para os problemas pontuais de cada unidade.

Compartilhe

Uma ideia sobre “O Judiciário visto pelos advogados

  1. Antonio

    Duvido que vão fazer algo.

    Estão mais preocupados com a anuidade do que com a qualidade dos fóruns.

    Multiplique 50000 x 700. Essa é a receita anual da OAB.

    Nao luta por salários dignos, dizem que fizeram um piso. E alguém cumpre? Pergunte a cúpula ae todos os subordinados ganham mais do que o mínimo?

    A única luta eles nao fazem. Que as varas do tranalho, justiça feseral e juizados abram as 09:00 ao invés de 12:00.

    Isso eles não fazem. Depois querem reclamar do Joaquim Barbosa que dizia que advogado não acorda cedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.