17:35Integração mantida

Do portal da rádio Banda B

Urbs e Comec afirmam que chegaram a acordo para manter integração do transporte

A Urbanização de Curitiba (Urbs) e a Coordenação da Região Metropolitana (Comec) afirmaram na tarde desta quinta-feira (5) que chegaram a um acordo para manter a integração operacional e financeira do transporte coletivo. A declaração saiu de audiência que discute o dissídio dos motoristas e cobradores e ônibus no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), mas a desembargadora Ana Carolina Zaina já havia cobrado uma solução para o problema da integração.

B

Durante a audiência, o presidente da Urbs, Roberto Gregório, disse que o acordo se baseia em um modelo de transição com a Comec. O acordo, de seis meses, está sendo costurado com acompanhamento do Ministério Público Estadual. Haverá um novo termo de cooperação, mas é certo que as linhas urbanas ficarão com a Urbs e as metropolitanas com a Comec.

O acordo foi firmado na Primeira Vara da Fazenda Pública, para compensação de débitos do Governo do Estado com o sistema.

Dissídio

A discussão do dissídio continua. O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus (Sindimoc) relatou que as assembleias recusaram o reajuste de 7,13% e o sindicato das empresas pediu uma contraproposta.

A desembargadora disse que é difícil em uma única data-base recompor a perda salarial, que deve vir, mas moderadamente.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Integração mantida

  1. juca

    Isso até parece coisa de novela, nos últimos capítulos tudo se resolve, se beijam e vivem felizes para sempre, pelo menos pelos próximos 6 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.