17:52Guinness reconhece marca do Ajax e Coritiba não é mais o recordista de vitórias

Do blog Intervalo, de Leonardo Mendes Junior, no site da Gazeta do Povo

O Coritiba não é mais o time recordista de vitórias consecutivas. O Guinness World Records revisou a sequência de vitórias do Ajax entre outubro de 1971 e março de 1972. O clube holandês ganhou 26 partidas, o novo recorde. A segunda maior marca é do próprio Ajax, 25 vitórias entre 1995 e 96. O Coritiba vem depois, com as 24 vitórias de 2011. Veja, abaixo, a nota publicada no site do Guinness sob o título “maior número de vitórias consecutivas de um clube de futebol (todas as competições)”.

“A equipe de futebol com maior número de vitórias em todas as competições foi o Ajax de Amsterdam, da Holanda, com 26 vitórias entre 3 de outubro de 1971 e 29 de março de 1972. O time que contava com jogadores como Cruyff, Neeskens e Keizer fez 78 gols e sofreu 18 ao vencer 19 partidas da Primeira Divisão holandesa, 4 jogos da Copa Europeia e 3 da Copa da Holanda, até ser derrotado por 3 a 2 pelo Go Ahead Eagles, em jogo da liga holandesa em 1º de abril de 1972.

O time do Ajax de 1995-96 venceu 25 partidas seguidas, incluindo 19 partidas de liga, a Supercopa da Holanda e 5 de Copas Europeias, incluindo a final de 1995. Recentemente, vários times chegaram perto do recorde do Ajax: Coritiba venceu 24 jogos seguidos no Brasil em 2011, o Rangers venceu 21 em 2013/14 e o Real Madrid venceu 22 partidas consecutivas na temporada 2014/15″.

Compartilhe

5 ideias sobre “Guinness reconhece marca do Ajax e Coritiba não é mais o recordista de vitórias

  1. Jean

    E agora josé?
    O que vão fazer com aquele “bandeirão” patrocidado da pro tork que diz que o xoxa é o mais vitorioso do mundo?
    KKKKKK

  2. juca

    Viram como não é só aqui que fazem cagadas. Deve ser coisa do FHC ou da gestão anterior. Não é assim que a coisa funciona no Brasil ?

  3. Franco

    Continuamos a ser os mais vitoriosos do futebol do século XXI. Quanto a “sentar e chorar”, não é preciso. Talvez quem tenha que sentar e chorar são os financiadores privados da Arena Condor, aquela que nunca enche. O elefante branco mais quente da cidade.
    Ps. Mas para sentar e chorar, não se esqueça, pagar 150 pilas ao mês ou por jogo…

  4. arne saknussen neto

    Ficar atrás apenas do time mítico que revolucionou o futebol – o Ajax de Cruijff, Neeskens, Resenbrink, Johnny Rep, Krol e van der Kehrkof, não é exatamente uma desonra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.