15:27Dulcinéia vai ao Conde Drácula

Da assessoria de imprensa do GRPCOM

RPC produz ‘Globo Repórter’ na terra do Conde Drácula

Programa vai ao ar nesta sexta (06) e explora a Romênia, um país cheio de curiosidades, como a cidade dos ciganos, um cemitério feliz e o território sagrado de ursos 

O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira (06/03) é uma produção inédita da equipe da RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, na Romênia. O programa vai explorar o território sagrado dos ursos, conhecer a cidade dos ciganos e suas imponentes mansões e entrar no castelo do Conde Drácula, local em que nasceu o homem que inspirou o personagem da ficção.

Dulcinéia Novaes (repórter), Alexander de Marco (repórter cinematográfico), Daniel Hassan (produtor) e Norberto Oda (diretor), viajaram mais de três mil e duzentos quilômetros para mostrar aos brasileiros um país desconhecido, mas de muitos mistérios, fortes tradições e de uma beleza cênica singular. As gravações levaram três semanas e ocorreram entre outubro e novembro do ano passado. “Produzir esse programa foi uma experiência incrível. Nós vamos mostrar uma cultura muito diferente da nossa, um país, pouco conhecido, que conquistou a democracia há apenas vinte e cinco anos e que ainda está muito distante do padrão de vida dos seus vizinhos europeus mais desenvolvidos, mas que tem uma riqueza natural espetacular. Outro ponto fascinante dessa viagem é a terra natal de um dos personagens de terror mais assustadores e sedutores de todos os tempos e que não é mais um território inalcançável como no século XIX, mas ainda é muito desconhecido por nós, brasileiros. Queremos pegar o nosso telespectador pela mão e levá-lo para fazer grandes descobertas conosco nessa fascinante viagem”.

 

O programa  vai mostrar também uma visita ao cemitério de Sapanta, chamado de Cemitério Feliz. As lápides, coloridas e cheias de desenhos trazem versos bem humorados e até sarcásticos sobre os mortos ali enterrados. Além disso, as minas de sal onde se respira um ar puríssimo, o prédio público com 1,1 mil salas e as assustadoras curvas da estrada para as nuvens.

 

O ‘Globo Repórter’ vai ao nesta sexta-feira (06/03), logo após a novela ‘Império’, na RPC.

 

Compartilhe

2 ideias sobre “Dulcinéia vai ao Conde Drácula

  1. Leandro

    por muito menos quilometragem poderiam ver tudo isso aqui no Brasil. Brasília tá cheio de “amigo urso” e “chupa sangue”, tem também “chupa grana”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.