16:22Os deputados aceleraram e se atropelaram

O fim do “tratoraço”, aquele esquema muito utilizado pelos deputados da situação para aprovar a toque de caixa o que o Executivo pedisse com urgência foi enterrado. Em brasileiro, e diante do motivo que deflagrou o enterro, dá para dizer que os parlamentares se atropelaram porque perderam o juízo junto com o governo do Estado ao tentar aprovar as medidas que mexeram no ninho de vespas do funcionalismo público e, especialmente, o dos professores da rede pública e seu sindicato atuante e militante. Como tinha aprovado o chamado pacotaço I, em dezembro passado, aquele que abriu a bocarra para morder mais impostos e não houve reação da ninguenzada, acharam que a esperteza poderia continuar sem problemas – e com o discurso de que estavam fazendo isso para o bem do Paraná. Apenas esqueceram que as medidas vieram logo depois da reeleição do governador Beto Richa, o que dizia que o melhor estava por vir. Veio o pior. Os senhores deputados, com as exceções que eram minoria, aceleram a máquina e, incrível, conseguiram se atropelar.

Compartilhe

4 ideias sobre “Os deputados aceleraram e se atropelaram

  1. Deputado

    Tem gente que viveu sempre como proxeneta e acha que essa “atividade” pode ser eterna.
    Somente rezando e se benzendo: em nome do pai, do filho…….

  2. Carlos

    Todos deviam ter morrido no atropelamento. O Paraná não sentiria nenhuma falta deles.

  3. Vagalume

    Infelizmente não acabará aqui. É só os holofotes saírem da ALEP que surgirá uma PEC para a famigerada MEDIDA PROVISÓRIA.

  4. Tanso

    O fato é que esses pulhas que se dizem deputados foram humilhados, tanto pelos professores como pelo desgovernador. Só por isso se apressaram em acabar com essa abominação da comissão geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.