17:17José Rico, adeus

Da Folha.com

Morre aos 68 o cantor José Rico, da dupla Milionário & José Rico

O cantor José Alves dos Santos, o José Rico da dupla sertaneja Milionário & José Rico, morreu no início da tarde desta terça-feira (3), aos 68 anos.

Ele estava internado no hospital Unimed de Americana (interior do Estado de São Paulo). Não há informações sobre a causa da morte.

O velório será na Câmara Municipal, a partir das 19h30 desta terça. O enterro do corpo será no cemitério da Saudade. O horário ainda não foi definido.

Nascido em São José do Belmonte (PE), José mudou-se para São Paulo em 1968, onde conheceu Romeu Januário de Matos, o Milionário. A dupla foi autora de sucessos como “Estrada da Vida”, “Sonhei com Você” e “Telefone Mudo”.

REPERCUSSÃO

SÉRGIO REIS, músico e deputado federal (PRB-SP)
“Zé Rico era uma pessoa muito simples e tinha um dom que Deus lhe deu, aquela voz maravilhosa, que chegava aos agudos na nota certa, nunca errava. Ele modificou os arranjos da música sertaneja, colocando os sons de metais. Mas, hoje, a música sertaneja está de luto.”

ZUZA HOMEM DE MELLO, CRÍTICO MUSICAL
” Nos últimos anos, a música sertaneja praticamente ficou sendo o que há de pior na música. Isso prejudicou até quem fazia trabalhos louváveis. Dentro desse território demonizado que virou o sertanejo, Zé Rico fazia parte do grupo que ficou injustamente com a peja de música sem qualidade, foi prejudicado por isso. Sua obra é natural, é verdadeira. Ele não compunha para agradar o público, ele fazia o que lhe ia na alma.”

RONALDO CAIADO, senador (DEM-GO), em nota
“Com muita tristeza e consternação que recebo a informação da morte de José Rico. O Brasil reconheceu em suas músicas a importância do homem do campo. Foi um artista que mexeu com o coração de milhões de brasileiros.”

MICHEL TELÓ, cantor, no Twitter
“‘Nessa longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar…’
Zé Rico, a garganta de ouro vai deixar saudade! “…
Deixou a certeza,
de uma missão cumprida,
Se transferiu dessa vida,
Nos cobriu de saudades,
e foi morar com DEUS…” #zoooommmm
#váemPazZé”

ALEXANDRE PIRES, cantor, no Twitter
“Ele percorreu longas estradas nessa vida!!! Nos fez sorrir, chorar, sempre nos emocionando com suas interpretações magistrais. Quem me conhece sabe o quanto esse exímio intérprete me inspirou!! O meu carinho e respeito ao eterno garganta de ouro do Brasil, que foi morar com Deus!!! A música brasileira está cada vez mais triste! #reflexao #respeito”

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.