17:01Perguntinha básica

Todos os envolvidos que aparecem falando sobre a quizumba da greve dos professores da rede estadual de ensino, tanto de um lado quanto do outro, antes de gastar saliva defendendo seus pontos de vista e interesses, deveriam responder a uma pergunta básica: “Seja sincero: você colocaria ou recomendaria a algum amigo do peito colocar os filhos ou netos para uma vida de aprendizado numa escola pública?”

Compartilhe

4 ideias sobre “Perguntinha básica

  1. Carlinhos

    A pergunta deveria ser outra. “Seja sincero: você acha que um professor de escola publica tem condições de colocar os filhos e escola particular”?

  2. andres batista

    não se trata de escola pública e sim em termos gerais outros serviços públicos como por exemplo a área da saúde – sabemos que os politico utilizam hospitais caríssimos para seu uso e de familiares como também não colocam filhos em escola pública; sugiro fazer uma enquete com os juízes e desembargadores, promotores , funcionários do tribunal de contas, deputados e vereadores e ver quantos usam a estrutura do estado.

  3. Pedreiro

    Nos CMEIs – Centro Municipal de Educação Infantil a procura é grande e o serviço é de boa qualidade! O regime é de tempo integral na grande maioria dos casos! A coisa começa a engrossar é no fundamental – onde o ensino em tempo integral é a exceção porém as escolas municipais em Curitiba não deixam muito a desejar! É no Ensino Médio que a coisa pega feio, mas existem escolas e escolas.
    Colégio Estadual do Paraná, Colégio da Policia Militar, Colégio Militar de Curitiba, Cursos técnicos da Utfpr e Ifpr e por que não citar os Colégios ERASMO PILOTTO: CONS. ZACARIAS; NEWTON F.DA COSTA; LYSIMACO F.COSTA; PAULA GOMES …
    Tudo bem que a maioria está uma zona, mas também já fizeram “perguntinhas básicas” menos preconceituosas!
    A perguntinha básica seria: – Quem, da alta cúpula do atual governo estadual estudou em escolas públicas?

  4. Oto Lindenbrock Neto

    Engraçado: quando se trata de universidades públicas (as federais e estaduais) todos das classes, de Z a A+, fazem questão de se esforçar para conseguir uma vaga. Neste caso o diploma de uma UFPR tem mais peso do que o de uma privada qualquer. O da UEM (pública) vale mais que o da Unimar (privada). O da UEL (pública) que o da Unopar (privada)…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.