16:58Assembleia recua e não vai reajustar benefícios

Da Gazeta do Povo

Assembleia suspende reajuste de benefícios

Decisão seguia a Câmara dos Deputados, que nesta semana reajustou em 18% a verba para os parlamentares contratarem funcionários e em 8,7% o “cotão” para pagamento de despesas

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) voltou atrás e decidiu suspender o reajuste dos benefícios recebidos pelos deputados estaduais . Em nota na tarde desta sexta-feira (26), a assessoria do presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB) informou que a Assembleia não vai implantar o reajuste.

A decisão da Alep seguia a Câmara dos Deputados, que na quarta-feira (25) reajustou em 18% a verba para os deputados contratarem funcionários e de 8,7% no chamado “cotão” para o pagamento de despesas do mandato – além da volta do fornecimento de passagens para os cônjuges dos parlamentares se deslocarem do estado de origem à capital federal (leia ao lado). Se a Assembleia paranaense seguisse a decisão da Câmara, o custo será de quase R$ 11 milhões a mais por ano aos cofres públicos do Paraná, que passam por graves dificuldades financeiras.

“Nesse momento delicado que o país atravessa, a Assembleia Legislativa do Paraná não vai implantar nenhum reajuste nas verbas de indenização dos gabinetes dos deputados estaduais” , diz a nota.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.