20:33A FAEP e os bloqueios dos caminhoneiros

Nota oficial enviada por Ágide Meneguette, presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná a respeito dos bloqueios dos caminhoneiros que acontecem em sete estados do Brasil:

As paralisações e os protestos dos caminhoneiros diante dos valores recebidos pelos fretes e pela alta no preço do óleo diesel reajustado no último dia 1º, ameaçam não só a produção nacional, mas toda a sociedade.

Já há informações sobre bloqueios de caminhões com cargas perecíveis que afetam diretamente produtores e indústrias de lacticínios, frangos, suínos e de grãos. O bloqueio de transporte de combustíveis já ocasiona ameaça de desabastecimento.

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná  (FAEP) entende que as raízes desse movimento estão vinculadas aos desacertos e desarranjos da política econômica que vem sendo praticada nos últimos anos pelo governo federal.

O mercado é o melhor remédio para estabelecer preços, a oferta e procura não foi ainda extinta, mas enquanto se assiste a queda de praticamente 50% no preço internacional do petróleo, apenas no Brasil seus derivados tem seus preços disparados.

A FAEP julga que as autoridades responsáveis por essas incongruências devem agora buscar uma solução com a classe dos caminhoneiros, evitando que o país seja praticamente paralisado.

 

Compartilhe

2 ideias sobre “A FAEP e os bloqueios dos caminhoneiros

  1. leandro

    E só deixar a granja do Torto e o Alvorada sem bebida e canapés que o diesel baixa logo ou a P)residente vai colocar o exército nas ruas?

  2. Pedreiro

    A FAEP quer das autoridades uma solução para a “classe” dos caminhoneiros?
    Caminhoneiro transporta o que alguém produziu! Sugerem tirar a diferença no transporte?
    “É a economia, estúpido!”
    A frase famosa sugere alguma coisa para os outros “stakeholders”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.